ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes ajudam contribuintes a declarar o imposto de renda 2015

O prazo para envio de informações ao fisco referente aos rendimentos 2014 começou no dia 2 de março e termina em 30 de abril

às 15h38
Satisfeita, Ana Ramos vem todos os anos fazer sua declaração
Satisfeita, Ana Ramos vem todos os anos fazer sua declaração
A professora Cristina Ribeiro acompanha de perto a ação dos alunos
Compartilhe:

O contribuinte que necessita acertar as contas com o leão do Imposto de Renda e por um motivo qualquer não possui intimidade com os necessários procedimentos, não precisa se preocupar! Basta se dirigir à sala 38 do Bloco A, no Campus da Unit na Farolândia, no período das 18h45 às 22 horas e lá, munido dos comprovantes habitualmente solicitados o declarante recebe de professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis o esclarecimento e apoio necessários para sua situação regularizada junto à Receita Federal. A ação intitulada Projeto Jovem Contador prossegue durante toda esta semana no horário noturno e no sábado, dia 11, das 8 às 12 horas.

A professora Cristina Ribeiro de Lisboa Sucupira acompanha de perto seus alunos no processo de declaração do Imposto de Renda, ação extensiva aos acadêmicos, colaboradores e pessoas da comunidade. Segundo a docente, a ação é praticada por alunos das disciplinas Estágio 1 e 2 e favorece não apenas as ações acadêmicas destinadas aos alunos do curso como proporciona gratuitamente à sociedade um benefício de que a universidade dispõe.

A contribuinte Ana Ramos reside num dos prédios localizado em frente ao Campus e já se considera uma cliente do serviço contábil disponibilizado pelo curso. “Todos os anos trago os documentos necessários, recebo a devida atenção e saio daqui com o compromisso cumprido com o leão”, revela a cidadã, acrescentando que nunca teve qualquer tipo de problema com sua declaração.

Esse prazer em colaborar com a comunidade, ao mesmo tempo em que adquire a experiência para o exercício profissional é sentido pela acadêmica Laís Kelly de Oliveira Leite. “Acho muito importante porque tanto ajudamos as pessoas como vamos compreendendo melhor as regras que estabelecem nossa ação como profissional”, conclui Laís.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: