ESTUDE NA UNIT
MENU

Convênio com Seed garante vagas de estágio remunerado

Universidade Tiradentes assina convênio com Secretaria de Estado da Educação e amplia oportunidades para alunos de graduação

às 17h23
Professores Jouberto Uchôa e Jorge Carvalho assinam convênio
Professores Jouberto Uchôa e Jorge Carvalho assinam convênio
Compartilhe:
A Universidade Tiradentes ampliou a parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Além de estágios curriculares obrigatórios, os estudantes da Unit passam a ter a oportunidade de fazer estágios remunerados nas unidades de ensino da rede pública estadual. O convênio foi assinado na tarde desta quinta-feira, 9, na sala de reuniões da Reitoria, Campus Aracaju Farolândia, entre o reitor da universidade, Jouberto Uchôa de Mendonça, e o secretário da Educação, Jorge Carvalho do Nascimento.
 “A Secretaria de Estado da Educação é uma grande estrutura, com dez departamentos administrativos, dez departamentos regionais, três grandes assessorias. Mantém 356 escolas, tem um corpo de 17 mil servidores e 167 mil alunos. Mas nós constatamos que essa instituição, responsável por um quarto do orçamento público do Estado de Sergipe, tem espaço para a prática profissional em todas as áreas de formação e, por isso, resolvemos firmar convênios que ofereçam as duas modalidades e estágio”, explica o secretário Jorge Carvalho.
Já o professor Uchôa enaltece o trabalho do novo gestor da educação e reafirma o compromisso da Unit enquanto parceira da Seed. “A Universidade Tiradentes está à disposição da Secretaria de Estado da Educação e, sempre que o secretário entenda que nós podemos colaborar, pode nos convocar – a qualquer hora do dia a da noite”, ressalta o reitor.
Edital
As primeiras oportunidades de estágio remunerado exclusivas para alunos da Unit, na Secretaria de Estado da Educação, devem ser divulgadas na próxima semana. O edital com 40 vagas, distribuídas em diversos cursos, está sob análise da Procuradoria Geral do Estado – PGE – e será divulgado para os alunos no site do Unit Carreiras (portal.unit.br/carreiras).
“Possibilitaremos aos nossos alunos mais um campo de estágio e isso é um diferencial muito grande para a Universidade”, afirma o gestor do Unit Carreiras, Geraldo Calasans Barreto Junior.
Compartilhe: