ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Fisioterapia promovem atividade com crianças em parque de diversões

25 crianças com paralisia cerebral, síndrome de down, mielomeningocele (malformação congênita da coluna vertebral), alterações ortopédicas e outras deficiências são atendidas pelos acadêmicos da Unit.

às 18h17
Atividade envolveu alunos, pais e monitores
Atividade envolveu alunos, pais e monitores
Compartilhe:

(Fotos: Marcelo Freitas)

Crianças em tratamento no Centro de Saúde da Universidade Tiradentes participaram de uma manhã divertida nesta sexta-feira, 17, no Game Station do Shopping Riomar, em Aracaju. O tratamento no parque de diversões é uma iniciativa do sétimo período do curso de Fisioterapia da Unit, sob orientação da professora Daniela Maia, titular da disciplina Saúde da Criança.

“Procuramos mostrar aos alunos que é possível fazer fisioterapia longe do ambulatório, estimulando as crianças na parte motora, visual, cognitiva e mostrando à sociedade que, independentemente da deficiência, esses pequenos têm direitos iguais aos de qualquer outra pessoa”, explica a professora Daniela Maia.

Vinte e cinco crianças com paralisia cerebral, síndrome de down, mielomeningocele (malformação congênita da coluna vertebral), alterações ortopédicas e outras deficiências são atendidas pelos alunos da Unit. Segundo a professora Luciana Zago, coordenadora do curso de Fisioterapia, a intenção é sempre unir o social e o acadêmico.

“Aqui no Game Station nós temos muitos brinquedos de equilíbrio, de aumento de força, e isso faz com que os acadêmicos aprendam a tratar a fisioterapia em outro cenário”, afirma Luciana.

Pablo Gabriel, de 8 anos, nasceu com hidrocefalia e faz tratamento no Centro de Saúde da Unit desde os 2. Hoje, acompanhado da mãe, a autônoma Silvia Cristina Atanásio, 39, ele aproveitou a manhã e brincou à vontade. Para Silvia, esta é apenas mais uma prova do atendimento humanizado que os alunos e professores da universidade proporcionam.

“A Unit é o melhor lugar para meu filho, pois os fisioterapeutas são mais atenciosos, o horário de atendimento é maior, a clínica é ampla e próxima da minha casa. E a atividade no Game Station é ótima, meu filho está amando”, comenta Silvânia.

Para o estudante de Fisioterapia Matheus Stwarth Teles de Freitas, de 20 anos, a felicidade dos pacientes é o maior aprendizado. “Podemos ver o sorriso no rosto da criança e isso nos dá alegria, é a recompensa por todo o esforço que fizemos para estar aqui”, resume.

Compartilhe: