Os calouros do segundo semestre de 2013 da Universidade Tiradentes iniciarão as atividades letivas na próxima segunda-feira, 29, de forma mais do que especial. Por meio do Programa de Apoio Pedagógico e Integração de Calouros – PAPI –, as coordenações de cursos promoverão uma recepção para os estudantes que iniciam a vida acadêmica. Toda a ação tem o apoio da Diretoria de Graduação.
A recepção acontecerá em todos os campi da Unit. No Campus Aracaju Centro, em Estância, Itabaiana e Propriá, os alunos serão recepcionados nos auditórios. Já no Campus Aracaju Farolândia, as coordenações receberão os estudantes nos locais indicados na tabela abaixo.
“Neste primeiro dia, o aluno fica com o coordenador e os professores do primeiro período. Ele conhecerá aspectos específicos do curso, conteúdo programático das disciplinas deste semestre, e poderá tirar dúvidas sobre o mercado profissional, programas de monitoria e iniciação científica, estágios, entre outras informações”, explica a pedagoga da Unit, Michelline Roberta.
Segundo Michelline, a intenção é acolher os novos acadêmicos de forma especial e passar para eles informações essenciais para o ingresso no ensino superior. “O Programa de Apoio Pedagógico e Integração de Calouros é importante para esses alunos que estão vivenciando novas experiências, nessa nova fase da vida”, afirma.
A programação especial de recepção aos calouros prossegue durante toda a próxima semana. Os locais e horários de aulas serão divulgado durante as boas-vindas, na segunda-feira. Já o cronograma que os novos estudantes visualizam no Portal Magister só deverá ser seguido a partir do dia 5 de setembro.
PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA DO PAPI
(Segunda-feira, 29/07)
CAMPUS FAROLÂNDIA
MANHÃ (7h30)
|
Curso |
Local |
| Arquitetura e Urbanismo | Bloco D – sala 08 |
| Ciências Biológicas | Bloco D – sala 17 |
| Design Gráfico | Bloco D – sala 16 |
| Educação Física | Bloco D – sala 12 |
| Enfermagem | Auditório Bloco C – sala 11 |
| Engenharia Civil | Bloco D – sala 04 |
| Engenharia Petróleo | Bloco D – sala 06 |
| Engenharia Mecatrônica | Bloco D – sala 10 |
| Engenharia de Produção | Bloco D – sala 05 |
| Farmácia | Bloco D – sala 01 |
| Fisioterapia | Bloco D – sala 07 |
| Gastronomia | Bloco D – sala 09 |
| Nutrição | Bloco D – sala 10 |
| Odontologia | Bloco D – sala 03 |
| Psicologia | Bloco D – sala 15 |
TARDE (13h30)
|
Curso |
Local |
| Direito | Bloco D – sala 08 |
| Fisioterapia | Bloco D – sala 04 |
| Biomedicina | Bloco D – sala 05 |
NOITE (18h45)
|
Curso |
Local |
| Administração | Bloco D – sala 16 |
| Arquitetura e Urbanismo | Bloco D – sala 06 |
| Biomedicina | Bloco D – sala 01 |
| Ciências Contábeis | Bloco D – sala 03 |
| Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade | Bloco D – sala 04 |
| Design de Interiores | Bloco D – sala 07 |
| Direito | Bloco D – sala 08 |
| Educação Física – Bacharelado
Educação Física – Licenciatura |
Bloco D – sala 05 |
| Enfermagem | Auditório Bloco – C 11 |
| Engenharia Ambiental
Engenharia de Produção |
Bloco D – sala 10 |
| Engenharia Civil | Auditório Bloco D – Padre Melo |
| Engenharia Petróleo | Bloco D – sala 14 |
| Engenharia Mecatrônica | Bloco D – sala 15 |
| Estética e cosmética | Bloco C – sala 17 |
| Farmácia | Bloco D – sala 18 |
| Gastronomia | Bloco D – sala 19 |
| Gestão de Recursos Humanos | Bloco D – sala 25 |
| Nutrição | Bloco D – sala 28 |
| Psicologia | Bloco D – sala 29 |
| Radiologia | Bloco D – sala 30 |
| Redes de computadores
Sistemas de Informação |
Bloco D – sala 31 |
| Serviço Social | Bloco D – sala 32 |