ESTUDE NA UNIT
MENU

Portas Abertas recebe quase 200 estudantes

Alunos do Colégio Módulo fazem visita às instalações da Unit no Campus Farolândia

às 19h24
Compartilhe:

Permitir que alunos do ensino médio de escolas da rede pública e particular da capital e grande Aracaju conheçam, através de visitas monitoradas, toda a estrutura da Universidade Tiradentes, no Campus Farolândia e unidades externas. Esse é o objetivo do Projeto Portas Abertas, que há mais de 12 anos é desenvolvido pela Unit.  No último dia 8, quase 200 alunos do Colégio Módulo tiveram a oportunidade de conhecer espaços como os laboratórios das áreas de saúde e informática, Instituto de Tecnologia e Pesquisa – ITP, blocos de salas de aula, minishopping, Biblioteca Central, Gráfica, Complexo Desportivo e o Complexo de Comunicação Social.

“A intenção é mostrar os diferenciais da Unit, porque outras instituições oferecem alguns cursos que temos aqui, mas sem a mesma qualidade”, é o que explica o coordenador do projeto, professor Ailton Rocha.

O professor do Colégio Módulo Fernando Cabral também acredita na importância de se conhecer uma instituição de ensino superior. “Eu acho a iniciativa muito boa, porque faz com que os alunos conheçam outros ares, saiam um pouco do ambiente da escola. E eles vão criando uma perspectiva do que é uma universidade e isso ajuda na escolha para o futuro”, diz.

O aluno Lucas Gregório, do 8º ano do ensino médio, considerou importante a programação. “A parte que mais me chamou atenção foi dos laboratórios, pudemos ver várias coisas legais. Apesar de preferir a área de exatas, me despertou o interesse pela área de biologia ou medicina” afirma.

Fotos- Marcelo Freitas

Compartilhe: