ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Gastronomia valoriza a culinária nacional

Começou na noite dessa quarta-feira, 13, a 6ª semana de Gastronomia.

às 18h32
O evento reúne profissionais e estudantes em torno de temas relevantes para aqueles que atuam ou se prepara para atuar na área e foi aberto oficialmente na noite dessa quarta-feira, 14, no Auditório Padre Arnóbio com as presenças de Chefs e estudantes.
Léo Nascimento  valoriza a Gastronomia nacional
Léo Nascimento valoriza a Gastronomia nacional
Professora Kátia, satisfeita com o interesse pelo curso
Compartilhe:

Durante a abertura do evento, o Chef de cozinha Léo Nascimento discorreu sobre o tema mobilizador da semana e destacou como importante a busca por uma gastronomia brasileira melhor. “É importante que o profissional que está contribuindo para o crescimento gastronômico no Brasil não perca as suas raízes. O fato de acompanharmos a evolução e o glamour da gastronomia internacional não deve descaracterizar a nossa cultura. É importante estarmos focado naquilo que é nosso”, diz o palestrante se referindo à necessidade da valorização da culinária brasileira.

Na coordenação do curso há três anos, a professora Kátia Viana de Souza reconhece ser cada vez maior o interesse da sociedade pelo curso que tem formado profissionais para uma área que se apresenta em plena expansão. “Já colocamos no mercado 70 profissionais que se destacam como chefs ou mesmo empresário do setor gastronômico”, revela Kátia.

O diretor de Extensão do Grupo Tiradentes, professor Luciano Pena Almeida de Souza salienta a preocupação da universidade com as diversas ações de extensão. E não poderia ser diferente com o curso de Gastronomia que desenvolve importantes pesquisas no âmbito científico, mas, que desponta como um curso prático quando seus alunos, literalmente, colocam as mãos na massa. “A semana da Gastronomia é mais uma ação que a Unit promove contando com a colaboração efetiva da coordenação do curso e dos seus alunos”, conclui Luciano.

A 6ª Semana de Gastronomia tem uma programação mesclada entre palestras, minicursos e degustações e culmina nesta sexta-feira, 15, com um coquetel oferecido às 21 horas, em comemoração aos cinco anos do curso, após a mesa redonda que acontece no Auditório Padre Melo.

Acompanhe aqui os detalhes da programação e aqui, veja fotos do evento.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: