ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e Pronatec formam turmas em Propriá e em Estância

Com o diploma dos cursos profissionalizantes nas mãos, jovem se dizem preparados para o mercado de trabalho

às 17h56
A programação de colação de grau dos alunos dos cursos técnicos em Orientação Comunitária de Saúde, em Orientação Comunitária, em Informática e em Logística (do Campus Propriá), e em Orientação Comunitária (do Campus Estância) mobilizou professores, familiares, amigos e os próprios formandos para das duas solenidades realizadas nas noites da sexta-feira e do sábado, respectivamente.
Alunos de quatro turmas recebem os diplomas
Alunos de quatro turmas recebem os diplomas
A professora e diretora do Campus Estância, Adriana Rocha
No Campus Estância a mesa representa os professores do curso Técnico em Orientação Comunitária
Professores participam da formatura em Propriá
Compartilhe:

No auditório do Campus Propriá local aonde os jovens formandos denominaram suas respectivas turmas de: os Preservantes; Orientadores em ação; Professora Rafaela de Oliveira Dias e Os tops da logística, a solenidade foi presidida pelo assessor técnico do Pronatec, Cleverton dos Santos Lima. O representante do reitor da Unit, professor Uchôa, lembrou que o Pronatec veio oferecer, através da oferta dos cursos, uma oportunidade dos jovens ingressarem no mercado de trabalho como profissionais já experientes naquilo que se propuseram a estudar. “O curso de Informática, por exemplo, oferece ao aluno um conhecimento agregado à autonomia”, exemplificou Cleverton. “Mesmo que o indivíduo não venha a ser absorvido pelo mercado de trabalho, habilitado no curso de Informática ele pode trabalhar por conta própria”, acrescentou o assessor técnico do Pronatec.

Klebson Luiz dos Santos concluiu o curso de Agente Comunitário de Saúde. O esforço empreendido pelo alagoano da cidade de São Brás em se deslocar diariamente até o Campus Propriá para estudar parece ter sido recompensado. Satisfeito e com a sensação de ter cumprido uma importante etapa em sua vida, ela afirma: “Através do curso tivemos a chance de aprender a lidar com situações específicas e o agente comunitário de Saúde representa o elo da comunidade”, reconhece.

No Campus Estância os formandos do curso Técnico em Orientação Comunitária deram à turma o nome da professora Maria Angelina Emiliana dos Santos. Habitante da zona rural do município de Estância, a formanda Wildélia Rodrigues Lima diz que o seu objetivo foi alcançado com a realização do curso. “Sou moradora da zona rural e no momento em que estava me preparando para trabalhar com a comunidade, surgiu o Pronatec. Percebi que o curso atendia as minhas necessidades. Agora me sinto preparada para contribuir com a minha comunidade”, reconhece Wildélila.

A diretora do Camus Estância, professora Adriana Rocha Fontes, lembra que a Unit está preparada para atender a toda clientela que deseje adquirir uma formação profissional consolidada pela qualidade do ensino. A docente acrescenta que a expectativa é para a oferta de novas turmas do Pronatec naquela unidade da IES sergipana. “Durante todo o processo tentamos dar ao aluno, além do ensino, a oportunidade de que vivencie in loco de acordo com as suas áreas de conhecimento aquilo que ele vai aplicar no exercício da sua atividade profissional”, conclui a professora.

Fotos – Marcelo Freitas

Veja aqui, mais fotos da formatura no Campus Propriá e no Campus Estância.

Compartilhe: