ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Engenharia assistem palestra sobre desmoronamento

Palestrante fala sobre apuração das causas que provocaram o desabamento de um prédio no bairro da zona sul da capital

às 21h41
O engenheiro civil Emerson Meireles de Carvalho falou sobre as causas do desabamento do edifício da Coroa do Meio. A palestra proferida pelo profissional ocorreu na noite dessa sexta-feira, 22, na sala 24 do bloco F, no Campus Aracaju Farolândia e despertou o interesse de alunos de diversos períodos e profissionais que já atuam no mercado de edificações no Estado de Sergipe.
O engenheiro acompanhou todo o processo, a partir do desmoronamento
O engenheiro acompanhou todo o processo, a partir do desmoronamento
Na sala de aula, as explicações sobre o sinistro
Compartilhe:

“Foi feito um laudo de avaliação das causas com o objetivo não apenas de identifica-las, mas, de tentar contribuir para que o fato não se repita”, disse o palestrante, responsável pela coordenação de uma comissão criada a partir do sinistro.

O convite para a palestra do engenheiro Emerson, representante do Instituto Brasileiro de Avaliação de Perícias – Ibap, foi formulado pelo professor Arionaldo Rodrigues Menezes.

“A presença do convidado encerra as atividades da disciplina Práticas em Engenharia Civil com um projeto de extensão que visa abordar esse tema por ter sido um assunto de repercussão nacional”, justifica o docente.

Ele lembra que a sugestão do tema foi dado de comum acordo entre os seus alunos e que o Engenheiro Emerson participou efetivamente de todo o processo de confecção do laudo que apontou as causas e efeitos do desabamento do prédio do Bairro Coroa do Meio.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: