ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso EAD de Serviço Social de Maceió(AL) realiza evento em associação

Durante o evento, as estudantes apresentaram o projeto de intervenção relacionado à disciplina Estágio Supervisionado do Serviço Social II

às 22h43
Fonte: ASSCOM
Fonte: ASSCOM
Compartilhe:

As alunas do 7º período do curso de Serviço Social do polo da Universidade Tiradentes (Unit) de Educação a Distância (EAD) em Maceió (Benedito Bentes) promoveram um café da manhã na Associação Alagoana de Assistência ao Hipertenso e Diabético (AAAHD). 

Durante o evento, as alunas Ana Lúcia Morais, Geovânia dos Santos, Jéssica Rafaella e Lúcia Manoela dos Santos junto com a tutora da turma, Patrícia Rosário Fontes, apresentaram o projeto de intervenção desenvolvido por elas relacionado à disciplina Estágio Supervisionado do Serviço Social II.  

Sob a presidência de Gerônimo Ferreira, a AAAHD já atua há quase 22 anos em Alagoas como associação acolhendo e direcionando os seus membros associados sobre os direitos e deveres sociais voltado aos idosos com hipertensão e diabetes. Entendendo a importância do papel do assistente social frente ao cumprimento e acesso a informações sobre as políticas sociais, principalmente do que diz respeito à garantia de acesso aos idoso, Gerônimo e sua equipe abriram as portas da AAAHD para receber as alunas, professora e demais convidados, onde viabilizou que o projeto fosse desenvolvido e apresentado nas instalações da associação.

A coordenadora do polo, Cristiane Villa Flor Oliveira esteve presente no evento e destacou a importância da participação da Unit: “A Universidade Tiradentes está comprometida com o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos, e não mede esforços, através dos seus representantes, para tornar possível momentos como esse que unem conhecimento teórico à vivência prática da profissão. Nosso compromisso é formar profissionais capacitados e habilitados ao exercício da profissão que estão buscando e ainda ampliar seus horizontes através da educação continuada”, destacou.

Além do café da manhã, as alunas promoveram dinâmica de grupo, momento musical, roda de conversa interativa com temáticas diversas (origem histórica do serviço social, o papel do assistente social na sociedade e nas políticas sociais, direitos sociais dos idosos e entre outros).

Leia também: Modalidade EAD tem registrado maior procura pelos calouros ao longo dos anos

Compartilhe: