ESTUDE NA UNIT
MENU

Modalidade EAD tem registrado maior procura pelos calouros ao longo dos anos

Segundo dados da Educa Insights, procura pelo EAD cresceu 428% nos últimos anos; área da Saúde apresenta maior demanda

às 21h24
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Flexibilidade nos horários, custo-benefício e facilidade de acesso ao conteúdo. Estas são algumas das principais características que tornam a Educação a Distância (EAD) cada vez mais atraente para os alunos.  

Por ser uma metodologia de ensino que oferece ao aluno um aprendizado independente, os cursos a distância vêm ganhando cada vez mais destaque entre os calouros, e a procura por essa modalidade de ensino apresentou aumento de 428% nos últimos anos, segundo levantamento da Educa Insights. Esse avanço representa uma maior democratização do ensino superior, possibilitado pelas aulas online antes mesmo da pandemia da Covid-19. 

Segundo dados do levantamento do Educa Insights, em 2020, das 3,7 milhões de novas matrículas em instituições públicas e privadas, mais de 2 milhões (53,4%) foram para cursos à distância. Os dados também destacaram os cursos da área da saúde como os mais procurados pelos estudantes, registrando um avanço de 78% na demanda em relação a 2019. 

Para a coordenadora da área da Saúde da Unit, professora doutora Juliana Mendonça, essa alta na procura também é reflexo da importância dos profissionais do segmento, reforçada ainda mais no período da pandemia. 

“Na pandemia, temas como a importância da alimentação adequada e a prática regular de atividade física, despertaram o interesse de muitas pessoas a se profissionalizar em alguma área da saúde”, pontua Juliana Mendonça.

Na Universidade Tiradentes (Unit), é possível encontrar uma série de cursos ofertados no modelo de ensino a distância, em áreas que vão de exatas à saúde. Para se ter ideia, neste primeiro semestre de 2022, os cursos mais procurados na Unit EAD na área da saúde, foram: Nutrição, Gastronomia, Estética e Cosmética e Educação Física, tanto no polo de Aracaju quanto no de Propriá, ambos em Sergipe.

Veja também: EAD é a porta de entrada para a democratização do ensino no Brasil

Compartilhe: