ESTUDE NA UNIT
MENU

De casa para o trabalho, do trabalho para a sala de aula

Entenda como o EAD permitiu com que Sandra pudesse conciliar sua rotina de trabalho, sendo mãe e estudando ao mesmo tempo

às 20h59
Sandra Regina e seus filhos, Anny Beatriz e João Pedro.
Sandra Regina e seus filhos, Anny Beatriz e João Pedro.
Compartilhe:

Acordar cedo, cuidar da casa, dos filhos, ir para o trabalho e ainda conciliar todas estas tarefas com o estudo. Essa é a rotina de muitas mães brasileiras que, mesmo diante das dificuldades, encontram forças suficientes para enfrentar a dupla jornada e não desistir de um único objetivo: concluir um curso superior.

Essa rotina a assistente administrativa do Polo de Educação a Distância (EAD) da Universidade Tiradentes (Unit) em Arapiraca (AL), Sandra Regina Cunha, conhece bem. Sandra é uma das muitas mães presentes na Universidade, sejam elas alunas, professoras, colaboradoras, gestoras ou egressas, como é o caso dela. Formada em Recursos Humanos, encontrou no Ensino a Distância (EAD) a oportunidade perfeita para a realização de um sonho que, muitas vezes, parecia distante. 

“Trabalho desde 2015 na Universidade Tiradentes como assistente administrativo. Sempre tive vontade de concluir um curso superior, no entanto, as dificuldades do dia a dia como casa, trabalho, estudo e cuidar dos filhos me faziam desistir. Em 2019, junto com meu esposo, iniciei o curso de graduação em Gestão de Recursos Humanos, e com apoio mútuo concluímos em 2021, ambos nos formamos na Unit”, afirma. 

Sandra atua como assistente administrativa na instituição em que se formou, e, assim, pôde colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante a graduação. “Minha formação ajudou de forma significativa nas resoluções de problemas rotineiros, tanto com meus pares colaboradores, como também com o atendimento ao público. Na prática consigo visualizar os percalços e resolvê-los de forma mais eficiente”, afirma.

Obstáculos como a dupla jornada e o cansaço físico ficaram ainda maiores com a chegada da pandemia. “Em tempo de pandemia, trabalhava em Home Office e acompanhava as crianças nas aulas online, terminando a jornada de trabalho às 22 horas, chegando em casa às 23 horas. Sempre precisei arrumar um tempinho para me dedicar aos estudos que a graduação exigia”, ressalta Sandra, que sempre viu na graduação superior o primeiro passo para uma transformação de vida.  

O esforço e garra de Sandra para conseguir atingir os seus objetivos são princípios e formas de ensinar aos seus filhos, Anny Beatriz, de 08 anos, e João Pedro, de 06 anos, a nunca desistirem dos estudos. “Acreditem sempre nos seus sonhos e façam acontecer, pois é através da realização pessoal que alcançamos os melhores resultados. Não é fácil, mas é possível e muito recompensador saber que hoje sou formada no ensino superior. Tenho muito orgulho de mim mesma e agradeço a Universidade Tiradentes por me proporcionar essa oportunidade”, finaliza. 

Sandra é uma das muitas mães que precisam conciliar a rotina entre estudos, trabalho e criação dos filhos. Além da determinação, força e garra, presente em cada mãe, contar com uma instituição preparada para o ensino EAD auxiliou, de forma efetiva, na concretização desse sonho.

Leia também: O diferencial dos alunos de cursos EAD no mercado de trabalho

Compartilhe: