ESTUDE NA UNIT
MENU

Graduação EAD em Administração é uma das mais procuradas por brasileiros

Dinamismo e perfil de liderança são algumas das habilidades desenvolvidas pelos alunos de Administração da Unit.

às 17h58
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Você sabia que a graduação em Administração na modalidade de Educação a Distância (EAD) é uma das mais procuradas pelos brasileiros? Isso quer dizer que cerca de um milhão de alunos se matricularam no ensino superior para ingressar no curso, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação por meio do Censo da Educação Superior. Acredita-se que dentre os principais interesses dos estudantes pela área está a abrangência do mercado de trabalho. 

Os profissionais de Administração estão aptos a atuarem em diversas áreas como Marketing, Recursos Humanos, Comércio Exterior e demais áreas de gestão, conferindo ao profissional um leque de possibilidades para o mercado de trabalho. Por isso, o profissional conta com uma grande aliada: a flexibilidade de poder trabalhar em empresas ou montar o seu próprio negócio. 

Dentro desse cenário de flexibilidade, a Universidade Tiradentes (Unit) prepara os estudantes de Administração EAD para vivenciar experiências onde ele mesmo é o protagonista do próprio aprendizado. Isso acontece porque a Unit é uma instituição que aposta todas as suas fichas nos seus alunos, oferecendo a oportunidade para que eles descubram o seu verdadeiro talento e potencial. Ainda durante a graduação, o discente também dispõe de uma estrutura curricular totalmente atualizada, com professores/tutores qualificados e aptos a contribuírem com o desenvolvimento da turma.

Como funciona o curso de Administração EAD da Unit?

A coordenadora do curso de Administração da Unit, Ivania Souto, explica como funciona a graduação. “O curso de Administração da Universidade Tiradentes, na modalidade híbrida, junta o melhor dos 2 mundos: a flexibilidade do ensino a distância com os momentos de encontros presenciais para desenvolvimento de atividades que permitem aplicação dos conceitos na prática, em sala de aula. O estudante pode ter de 2 a 3 encontros semanais. Esses encontros servem para aproximá-lo do mundo real já embasado por conceitos e teorias. Nossos docentes são orientados e formados para o desenvolvimento de metodologias significativas que contribuam para o protagonismo do estudante”, pontua.

Em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os estudantes usufruem de uma plataforma moderna e fácil, que pode ser acessada em qualquer dispositivo conectado à Internet, possibilitando aos alunos acesso a todo o conteúdo das disciplinas, que pode ser visto quantas vezes for necessário. Dentro do AVA, o aluno pode trocar informações com os professores/tutores e com a turma, participar de fóruns de discussões e sanar dúvidas. 

A coordenadora também chama atenção para o Laboratório de Negócios, que é um componente curricular voltado à prática supervisionada de gestão empresarial que prepara os estudantes para conduzir os negócios e empreender com riscos calculados. “O estudante aprende a dominar o conhecimento da área de criação e implantação de negócios, analisando diversos processos em uma organização, resolvendo casos, atuando com criatividade nos negócios propostos, praticando a habilidade de propor ações voltadas à estruturação e criação de negócios, de forma inovadora e empreendedora”, infere.

Componentes curriculares

Os estudantes também desenvolvem, durante o curso, habilidades que farão diferença na atuação no mercado de trabalho, como por exemplo competências de gestão e consciência social do seu papel. Além disso, um bom administrador precisa de qualidades como dinamismo, ser visionário, perfil de liderança e empreendedor. Juntas, estas características configuram o administrador como o ‘cérebro’ da empresa. 

Durante o bacharelado na Unit, que possui 08 semestres, o discente é apresentado a uma grade curricular que dispõe de diversas disciplinas que irão auxiliar no decorrer dos semestres, adquirindo conhecimentos importantes para atuar na área, tais como:

  • Comportamento Humano e Organizacional;
  • Comunicação Organizacional
  • Economia, Finanças e Contabilidade;
  • Marketing, Operações e Cadeia de Suprimentos
  • Raciocínio Lógico e Análises qualitativas e quantitativas;
  • Tecnologia e Pensamento Computacional.

Portanto, se você gosta de planejar, dirigir, coordenar e controlar recursos financeiros, materiais e humanos de uma empresa, a graduação em Administração na Unit é ideal para o seu futuro!

Leia também: Unit comemora o dia do Pedagogo por meio de palestra online

Compartilhe: