V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Mercado de trabalho valoriza profissionais com formação EAD

Os alunos do EAD possuem habilidades e características peculiares que os diferenciam no mercado de trabalho

às 20h43
Professora da Unit, Dilza Mélo
Professora da Unit, Dilza Mélo
Compartilhe:

Normalmente, antes do aluno ingressar em um curso na modalidade de Educação a Distância (EAD) surgem dúvidas, questionamentos e uma certa insegurança, como: o mercado aceita quem faz EAD? O diploma EAD é válido? Tem a mesma aceitação do presencial? Quais são as habilidades desenvolvidas que diferenciam esses estudantes no mercado de trabalho?

Entretanto, são questionamentos fáceis de desmistificar, visto que, o EAD vem conquistando cada vez mais a credibilidade no mercado de trabalho. A professora tutora da Universidade Tiradentes (Unit), do polo de Caruaru (PE), Dilza Mélo, conta que estudantes dessa modalidade têm algumas características que o mercado mais procura e aprecia.

“É uma oportunidade excelente para o desenvolvimento de skills muito requeridas para o profissional do momento e do futuro. O ensino a distância proporciona ao discente a autogestão, disciplina, criatividade, foco e autonomia o que de certa forma o diferencia do aluno que opta pela formação presencial, ele também pode desenvolver essas habilidades. Além disso, estudar sozinho oferece liberdade e gera Autonomia”, afirma 

Atraídos pela flexibilidade de horário, comodidade, economia de tempo e mensalidades mais acessíveis, nos últimos anos o número de procura por essa modalidade aumentou principalmente entre pessoas que almejam desenvolvimento na carreira, recolocação profissional e até jovens recém formados no ensino médio. Essa mudança também foi sentida pelo mercado de trabalho.

A Universidade Tiradentes atende as necessidades que o aluno precisa para prepará-los para o mercado de maneira profissional, além de possuir estrutura qualificada nos seus mais diversos polos espalhados pelo Nordeste. “A Unit possui conteúdo atualizado, tem respaldo do MEC e professores qualificados capazes de transferir conteúdo de valor para os alunos”, pontua a professora.

O EAD permite que o aluno desenvolva habilidades importantes na hora de conquistar uma vaga, que cada vez mais exigente espera dele: senso de urgência apurado, resolução rápida de problemas, aprendizado constante, independência, organização, disciplina, proatividade, foco e concentração, hábito de leitura e autonomia.

“O aluno deve ter sempre uma atitude ativa assumindo a postura de pesquisador, acessar outros sítios tecnológicos, buscar desenvolver a visão sistêmica aplicando o conhecimento adquirido nas ocasiões que julgar oportunas buscando sempre excelência. Assim será reconhecido como um profissional diferenciado no mercado cada vez mais competitivo que não aceita uma postura mediana e sim excelente”, infere.

Leia também: Escolha pelo EAD cresce entre alunos de acordo com o Bank of America

Compartilhe: