ESTUDE NA UNIT
MENU

O impacto da tecnologia no ensino e na performance dos alunos

Na Unit o aluno conta com uma estrutura qualificada e tecnologia de ponta que atendem não só suas necessidades como também as dos professores

às 13h28
Foto: Acervo Unit
Foto: Acervo Unit
Compartilhe:

A transformação digital já toma conta de diversos setores no mundo, e a educação, um dos segmentos mais importantes da sociedade, é um deles. Dessa forma, é fato que as universidades precisam estar cada vez mais preparadas, além de investir em tecnologia para atender as demandas da nova era digital.

Na Universidade Tiradentes (Unit) é possível contar com uma estrutura qualificada e com tecnologia de ponta para atender não só os alunos do ensino presencial, como também do Ensino a Distância (EAD), que tem conquistado milhões de estudantes universitários pelo fato de apresentar preços bem mais atrativos incluindo e tornando os alunos mais preparados para o mercado de trabalho. 

O professor adjunto da Unit, Cassius Gomes de Oliveira, aponta algumas das vantagens para o aluno que opta por estudar na Unit. “A Unit oferece aos seus estudantes uma estrutura que está sem dúvida entre as melhores universidades do país. Ao se matricular em qualquer curso da Universidade Tiradentes o aluno ganha, por exemplo, uma conta institucional do Google sem limite de espaço de utilização e que poderá continuar utilizando mesmo depois de finalizar seu curso”, explica.

Além dessas vantagens, o professor menciona as parcerias com grandes empresas de tecnologia e os laboratórios de informática que são utilizados pelos professores. “Mas, não para por aí. O aluno dos campi/polos da Unit pode emprestar um chromebook na respectiva biblioteca e utilizar em qualquer área do campus. Além é claro da rede wifi de excelente qualidade, o que permite aos professores e alunos desenvolverem ainda melhor suas aulas e assim melhorar ainda mais a aprendizagem dos alunos”, destacou o professor.

Se antes os métodos mais tradicionais não estimulavam tanto a participação dos alunos, hoje, a tecnologia representa uma ótima ferramenta. Isso porque, por meio dela, as explicações se tornam mais atrativas e, logo, chamam mais a atenção dos estudantes e os incitam a participar. “Há muito tempo não podemos desconectar a tecnologia da educação. Ao ter acesso a laboratórios de ponta e atualizados da Unit o aluno estará sem dúvida atualizado em relação ao que o mercado de trabalho oferece. Vale lembrar que por exemplo, nos cursos de informática existem parcerias com a Microsoft, AWS, Oracle e assim o aluno tem acesso ao que há de mais atual neste mercado”, infere.

Computadores de excelente qualidade nos laboratórios e uma rede wifi estável e robusta permitem ao aluno da Unit estudar em qualquer lugar e assim por meio das metodologias promovidas pelos professores estarem realmente “conectados” aos seus conteúdos no processo de aprendizagem. “Não há dúvidas que a Unit investe no que há de melhor em termos de acesso a tecnologia para seus alunos e colaboradores”, reitera Cassius.

Além dos benefícios citados anteriormente, existe também o setor de estágio dedicado a ajudar o aluno a obter sua vaga e já experimentar sua futura profissão no mercado de trabalho. “Todos os professores da Unit estão qualificados na respectiva disciplina que ministram e assim oferecem a garantia de um ensino de qualidade e conectado ao que há de mais atual no mercado. O aluno da Unit tem acesso a biblioteca com um dos maiores acervos do estado, estamos falando aqui da biblioteca do campus Farolândia, além de ser um excelente local de estudos”, finaliza.

Leia também: Saiba quais são as 5 vantagens em realizar um curso a distância

Compartilhe: