ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo EAD da Unit em Arapiraca (AL) passa a funcionar em novo endereço

A mudança não acarretará em nenhum impacto para os alunos, pois o novo local é bem próximo ao anterior

às 13h41
Sala do polo EAD em Arapiraca (AL)
Sala do polo EAD em Arapiraca (AL)
Compartilhe:

O polo de Educação a Distância (EAD) da Universidade Tiradentes (Unit) em Arapiraca/AL passou por algumas mudanças que acarretarão em melhorias na estrutura e localização, ainda que o novo local seja bem próximo ao anterior.

O que mudou, de acordo com a coordenadora do polo, Daniele Paulino, é que o novo endereço agora conta com ainda mais conforto, qualidade, infraestrutura moderna e aconchegante. Além disso, toda a área acadêmica permanece a mesma, inclusive os professores tutores. “O novo polo é bem localizado, na região central da cidade de Arapiraca, com acesso facilitado de ônibus, vans e transporte próprio. Toda a infraestrutura é nova e nosso aluno pode usufruir desse ambiente para obter um ensino de qualidade, com conforto e segurança que ele merece”, explica a coordenadora.

A coordenadora ainda afirma que novos cursos estão para chegar e que serão anunciados em breve juntamente com outras novidades. “Estamos com um novo projeto chamado tutoria de relacionamento, em que um tutor estará acompanhando de perto os alunos online aqui no polo, para que tenham todo o suporte necessário para seus estudos”, pontuou.

Além da localização privilegiada, no centro da cidade, a gestora do polo, Ronair Brito conta que existem outras vantagens. “A localização facilita o acesso principalmente para os alunos que moram em outras cidades e precisam de ônibus e vans para a locomoção, pois ela fica próximo aos principais pontos de transporte. Também está de cara nova, num espaço aconchegante, pensado em proporcionar um ambiente inspirador, criativo e relaxante, fundamentais para que os nossos alunos se sintam em casa, num ambiente acolhedor e motivador para o desenvolvimento das competências necessárias ao atingimento do objetivo maior: ser protagonista da sua história”, destacou a gestora do polo.

Segundo o consultor comercial, Alisson Pinto, essa mudança só tende a trazer benefícios, pois o aluno terá tudo o que precisa no polo com o novo endereço. “Uma nova infraestrutura moderna e aconchegante que indica ao aluno a necessidade dele usufruir mais de nossos polos de apoio presencial”, afirmou.

A ampliação de polos parceiros e a mudança para locais mais desenvolvidos contribuem com o crescimento do EAD, já que os alunos buscam além de um ensino de qualidade, um ambiente bem estruturado para realizar as atividades semipresenciais. Essa busca reflete nos números. “No comparativo entre 2021.1 e 2022.1, houve um aumento de inscritos de 29%. No caso de 2022.2 para 2021.2, estamos com um crescimento até o momento de 10%”, disse Luis Carlos Beltrami, Pró-reitor de Marketing, Comercial e Relacionamento da Unit.

Novo endereço: 

Rua Paula de Magalhães, 333. Bairro Ouro, Arapiraca (AL)

Telefone: (82) 3521-8388

Email:  poloarapiraca@unit.br

Leia também: Dá para fazer licenciatura na modalidade de educação a distância?

Compartilhe: