ESTUDE NA UNIT
MENU

Prefeitura de Nossa Senhora das Dores firma convênio com o polo Unit EAD

A parceria dedica até 30% de desconto para os servidores municipais e seus familiares

às 22h41
Foto: Asscom Prefeitura Nossa Senhora das Dores
Foto: Asscom Prefeitura Nossa Senhora das Dores
Foto: Asscom de Nossa Senhora das Dores
Compartilhe:

A fim de dar mais facilidade ao acesso para o ensino superior, a Prefeitura de Nossa Senhora das Dores e a Universidade Tiradentes (Unit) firmaram um convênio que oferece até 30% de desconto para os servidores municipais e seus familiares nos cursos oferecidos pelo polo Unit EAD da cidade.

Para a gestora do polo Unit EAD de Dores, Patrícia Rodrigues, essa parceria é uma oportunidade para que os servidores municipais possam realizar o sonho de concluir um curso superior, melhorar a sua qualificação e ampliar o desenvolvimento do município através da educação. “Naturalmente, a educação já traz um pacto econômico pois permite que as pessoas desenvolvam habilidades dentro daquilo que elas se propuseram a fazer. Realizar uma graduação ou pós graduação melhora o nível de desempenho e possibilita uma mão de obra qualificada, ou seja, é bom para o aluno e para o mercado de trabalho”, pontuou.

Como o município possui inúmeros professores, este convênio se torna uma oportunidade de qualificá-los em busca de novas oportunidades na área. O objetivo, inclusive, é o de estreitar as relações institucionais para que o polo Unit EAD, que já existe há 11 anos na cidade, fortaleça ainda mais sua missão na região, ao ponto de implantar novos cursos e qualificar mais mão-de-obra, impulsionando o desenvolvimento de Nossa Senhora das Dores. 

De acordo com o prefeito Luiz Mário muitas são as vantagens que o convênio oferece. “A parceria facilita aos servidores municipais a oportunidade de ingresso em uma universidade conceituada como a Unit e isso é muito importante. À medida que nossa cidade avança e cresce a demanda de profissionais qualificados também cresce”, destacou.

Na ocasião, o Secretário da Educação, Vitérbio Santana, enfatizou a importância que a parceria possui: “A gestão sempre trará oportunidades na área da educação. É um orgulho estar firmando essa parceria com a Universidade Tiradentes, oportunizando aos funcionários e seus familiares essa possiblidade”.

 

Com informações da Prefeitura de N. S. das Dores

 

*Matéria atualizada em 30/3/2022, às 16h09.

 

Leia também:

Polo Unit EAD de Feira de Santana recebe novo parceiro

Compartilhe: