ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba mais sobre o curso EAD de Empreendedorismo Digital da Unit

A graduação ensina conceitos básicos e avançados sobre o Empreendedorismo Digital e quais métodos utilizar para que uma empresa tenha sustentabilidade, lucro e destaque

às 20h15
Compartilhe:

Se você pensa em abrir um negócio próprio ou se já teve uma ideia incrível que pode ajudar a solucionar uma necessidade de um determinado público, o curso na modalidade de Educação a Distância (EAD) de Empreendedorismo Digital da Universidade Tiradentes (Unit) te ajuda na capacidade de empreender, moldando a sua ideia de negócio, executando e fazendo-a crescer. 

Com o passar do tempo, o segmento de mercado voltado para o meio digital vem tendo um aumento significativo. No entanto, nem todas as empresas estão preparadas para os desafios que surgem. Em busca de mudar os paradigmas por meio da tecnologia aplicada a novos negócios, capacitando o aluno para gerir e desenvolver os negócios digitais, utilizando a criatividade e visão qualificada de mercado, esse curso foi desenvolvido pela Unit EAD. 

A graduação ensina conceitos básicos e avançados sobre o Empreendedorismo Digital e quais métodos utilizar para que uma empresa tenha sustentabilidade, lucro e destaque. Dentre os assuntos abordados estão Startups, Marketing Digital, Inteligência Artificial e Planejamento e Construção de Produtos Digitais. As disciplinas incluem desde o desenvolvimento do plano de negócios até a forma como o produto ou serviço será comercializado. 

O tutor EAD em Empreendedorismo Digital, Ramon Lima, cita alguns dos conteúdos estudados neste tecnólogo, como por exemplo o design responsivo que tem como objetivo desenvolver aplicações e sistemas com ferramentas integradas e customizadas para as empresas, focando na necessidade do cliente e adequando-se a utilização da internet em dispositivos móveis, outro aspecto que o tutor cita é o Search Engine Optimization (SEO). 

 “O Search Engine Optimization ou SEO é um conjunto de técnicas que um profissional pode implementar visando alcançar os melhores resultados para o seu site ou artigo nos mecanismos de buscas como o Google”, pontua. 

Empreendedorismo Digital

O curso que tem a duração de dois anos, com disciplinas divididas em quatro módulos, utiliza de ferramentas de aprendizagem as metodologias ativas, fazendo com que o profissional atue de maneira inovadora, entendendo os desafios quanto à gestão de negócios digitais e promovendo uma experiência positiva, Ramon explica que essas práticas estimulam sempre a busca por novas soluções.

 “A promoção de uma boa experiência se dá quando um usuário entra em um site e encontra o que está procurando de forma rápida e acessível, caso contrário há 61% de chance dele sair imediatamente e procurar outro site, na maioria das vezes um concorrente, nesse caso o Google sinaliza a sua classificação como página de difícil acesso para o usuário em dispositivos móveis. Outro dado do Google é que quando um usuário tem uma experiência boa no site, a partir de um dispositivo móvel, ele tem 67% mais chance de comprar um produto ou um serviço”, infere. 

Percebeu que para se tornar um bom líder você precisa aprender muita coisa, não é mesmo? Mas não se preocupe, o Curso de Empreendedorismo Digital vai te preparar para tudo isso. Conheça este e outros cursos EAD, acessando o site

Leia também: Vestibular agendado EAD: um passaporte para o ingresso no ensino superior

Compartilhe: