ESTUDE NA UNIT
MENU

Vestibular agendado EAD: um passaporte para o ingresso no ensino superior

Estudar na Unit é ter a certeza de que será preparado para ser protagonista do futuro

às 21h08
Compartilhe:

Conquistar o diploma de graduação é um pilar importante para uma carreira bem sucedida, por outro lado, sabe-se que esse investimento nem sempre é conquistado por todos os estudantes. Por isso, além da aprendizagem, a Universidade Tiradentes (Unit) oferece diversas formas de ajudar o aluno durante a graduação e diversas maneiras de ingressar no ensino superior.

A Unit também se destaca no ambiente, profissionais capacitados, métodos de ensino avançados e inovadores e uma infraestrutura exemplar. A gerente comercial da Unit, Adênia Santos ressalta a importância em buscar o ensino superior, uma vez que, garante reconhecimento e crescimento no mercado de trabalho.

“Fazer um curso superior além de preparar o ser humano para a vida, prepara para um contexto social e profissional e a escolha de uma instituição renomada, bem conceituada, que acompanha o aluno durante sua formação potencializando as habilidades e competências destacadas, faz toda diferença. Uma formação bem conceituada classifica o funcionário como alguém capacitado com práticas pedagógicas inovadoras e técnicas avançadas para um bom exercício em funções pretendidas”, conta. 

A gerente ainda pontua que os vestibulares são fundamentais nesse processo. “Esse é um dos processos seletivos que seleciona os melhores candidatos para ingressar no curso superior por meio de provas que envolvem diversas áreas do conhecimento. Algumas áreas possuem uma demanda muito forte, e para isso o candidato precisa estar bem preparado, por dentro dos conteúdos, bem informado sobre os assuntos da atualidade para colocar em prática a criatividade na hora da prova e da redação. Neste sentido é importante que escolha bem o curso, atente para áreas que possui afinidade, e possa se dedicar com desejo e compromisso para se tornar um excelente profissional”, frisa. 

Além de estudar em uma instituição com 60 anos de tradição em educação superior, que conta com estruturas físicas e tecnológicas de ponta, a exemplo dos laboratórios criados para os diversos projetos de pesquisa e inovação e corpo docente composto por mestres e doutores, o candidato terá a chance de ingressar em uma universidade que foca na qualidade e em um modelo educacional centrado na formação integral do aluno e realização dos projetos de vida. 

Vestibular agendado EAD

No processo seletivo Vestibular Agendado, voltado para os cursos de Educação a Distância (EAD) da Unit, o interessado pode escolher o período ideal e realizar a prova no dia e horário que melhor se adaptem à agenda. Essas opções ele terá no ato da inscrição. A prova será feita em casa, num ambiente virtual que garante segurança, e, em até 48 horas, o candidato será acionado.

O Vestibular Agendado é uma excelente opção para pessoas que ainda não fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou para quem não tem muito tempo livre e prefere uma maior flexibilidade. Ao iniciar a prova, o aluno deverá elaborar uma redação, seguindo as normas de um texto argumentativo-dissertativo, para um tema que trata de atualidades, sorteado automaticamente. 

As inscrições para o Vestibular Agendado estão abertas e são gratuitas. Basta clicar aqui, para mais detalhes.

Leia também: “A Unit prepara os alunos para o mercado de trabalho de forma exemplar”

Compartilhe: