V E S T I B U L A R UNIT
MENU

“A Unit prepara os alunos para o mercado de trabalho de forma exemplar”

Alunos do curso EAD de Análise e Desenvolvimento de Sistemas contam que flexibilidade e estrutura curricular são fatores que mais chamam atenção na modalidade

às 20h57
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Devido ao avanço tecnológico, a Educação a Distância (EAD) vem conquistando novos espaços ao passar dos anos e crescendo tanto que passou a ser a primeira opção de muitos alunos que concluíram o ensino médio. Isso porque o EAD possui inúmeras vantagens que vão desde flexibilidade ao custo benefício.

Estrutura curricular atualizada e liberdade de aprendizagem foram alguns dos benefícios que fizeram os estudantes do curso EAD de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Tiradentes (Unit), Tarcísio Santos e Rian Carlos optarem por essa modalidade. 

Para Tarcísio Santos, que está cursando a sua primeira graduação na modalidade EAD, um dos principais motivos para escolher essa categoria, além da flexibilidade de horários, foi pela estrutura curricular totalmente atualizada que a instituição oferta. “Optei pela área por estar em expansão, mas acabei notando que a Unit prepara os alunos para o mercado de trabalho de forma exemplar, com uma estrutura e ensino bons”, diz.

Já o estudante Rian Carlos, que preza pela liberdade de aprendizagem, optou pelo EAD por conta da praticidade de ensino sem precisar se deslocar para isso. “Diante das minhas condições no momento, optei pela modalidade EAD por ser uma opção mais viável para mim, que além de estudar, também trabalho. A facilidade de poder estudar a hora que eu quiser foi o principal motivo da minha escolha. Pretendo seguir na área de desenvolvimento de sistemas e acredito que a Unit me proporciona e prepara da melhor maneira ao mercado de trabalho”, finaliza. 

Benefícios do ensino EAD

A flexibilidade é o fator que mais chama atenção dos alunos, pois o estudante acaba sendo responsável por administrar seu próprio tempo, podendo estudar em qualquer lugar e a qualquer hora. Isso devido à opção de assistir às aulas no horário em que for conveniente e também reassistir a conteúdos que passaram despercebidos ou até mesmo revisar o que já sabe, os tornando mais autônomos, pois a responsabilidade não é apenas acompanhar as aulas e sim aprender e buscar conhecimento. 

O acesso à educação também figura entre as vantagens do EAD, pois permite com que os alunos tenham aulas em instituições de outra cidade e com profissionais renomados, com uma quantidade maior de alunos, sem contar dos recursos e ferramentas inovadoras que o ensino dispõe. 

Diante disso, a Unit não apenas investe em uma estrutura curricular totalmente atualizada, acesso com professores/tutores qualificados e aptos a contribuírem com o desenvolvimento dos mesmos, como também oferece oportunidades de praticar suas competências em projetos de extensão realizados pelas instituições com mais de 30 entidades públicas, privadas e do terceiro setor. 

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma área da Tecnologia da Informação que foca em criar soluções como softwares, sistemas e aplicações para diversos segmentos de mercado. Durante o curso, o aluno compreende e pratica as diversas áreas da computação, como raciocínio lógico, algoritmos computacionais, linguagens de programação, metodologias e técnicas avançadas para construção de softwares.

A grade curricular é composta por disciplinas evolutivas e voltadas para computação e parte técnica. Algumas disciplinas ofertadas são: 

  • Banco de Dados; 
  • Redes e Cloud Computing; 
  • Testes de Software; 
  • Desenvolvimento Web; 
  • Desenvolvimento Mobile, dentre outras.

Para saber mais sobre este e outros cursos da Unit EAD você pode acessar ao site https://www.unit.br/ead lá você encontra a grade curricular, competências, valores e outras informações. 

Leia também: Escrita Criativa passa a ser ofertada pela Unit na modalidade a distância

Compartilhe: