ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba quais são os cursos ofertados pelo polo Unit EAD em Alagoinhas (BA)

Administração e Pedagogia estão entre os cursos mais procurados pelo polo

às 22h20
Gestora do polo EAD em Alagoinhas, Ana Carolina Costa
Gestora do polo EAD em Alagoinhas, Ana Carolina Costa
Compartilhe:

Inaugurado em março de 2014, o polo de Educação a Distância (EAD) da Universidade Tiradentes em Alagoinhas (BA) atende não só os habitantes da cidade como também atende aos do entorno, como Inhambupe, Aramari, Araçás, Ouriçangas e Entre Rios. 

No polo Unit EAD de Alagoinhas, são oferecidos cursos de pós-graduação; graduação online e semipresencial. 

A gestora do polo, Ana Carolina Costa, conta que atualmente os cursos mais procurados são os de Administração e Pedagogia e que a procura dos cursos 100% online aumentaram bastante. Outro ponto que também chama atenção do polo é a qualidade da infraestrutura oferecida aos alunos.

“Nossa estrutura é formada por salas climatizadas, biblioteca, área de vivência, recepção ampla, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais”, diz a gestora.

Para a gestora, o EAD trouxe um grande impacto no cenário educacional uma vez que veio para acrescentar e contribuir com a educação, incluindo cada vez mais pessoas aos estudos, já que através dessa modalidade é possível assistir às aulas em qualquer hora ou qualquer lugar.  

“O EAD permite à sociedade investir em uma educação continuada, contribuindo para aumentar o networking e as possibilidades de recolocação no mercado”, ressalta.

Atualmente o polo conta com 85% de alunos que renovaram matrícula para 2022.1 e 13 alunos calouros, sendo 10 para turmas online e 3 para turmas semipresenciais. 

Cursos ofertados 

Alguns dos cursos ofertados no polo Unit EAD em Alagoinhas são: Administração, Análise de Desenvolvimento, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social, Coaching e Mentoring, Comércio Exterior, Design Educacional, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Escrita Criativa, Gestão de Qualidade, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Mídias Digitais, Pedagogia, Segurança da Informação, Gerontologia e Bem-Estar, Trade de investimentos e Empreendedorismo Digital. 

A gestora ainda diz que além desses cursos, há a possibilidade de trazer o curso de Estética e Cosmética na modalidade híbrida em breve

Todos esses cursos podem ser encontrados no site. Confira e venha ser um aluno da Unit EAD! 

Veja também: Graduações da Saúde no EAD foram as mais procuradas em 2020

Compartilhe: