ESTUDE NA UNIT
MENU

Trade de Investimento: o que faz um profissional da área? Entenda

A Unit oferece o curso na modalidade EAD, que ajuda a desenvolver no aluno as competências e conhecimentos técnicos necessários para atuar profissionalmente

às 18h35
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Compartilhe:

Muitos enxergam os investimentos como uma ótima forma de ter uma fonte alternativa de rendimentos ou um fundo que dê tranquilidade para o futuro. No entanto, o mercado financeiro é bem mais abrangente e complexo do que isso, ao ponto de existirem profissionais com carreiras inteiras dedicadas a identificar oportunidades e ganhos de ativos.

O trader, profissional que se forma em Trade de Investimento, é um verdadeiro analista estratégico, capaz de reconhecer tendências e gerenciar os riscos de aplicações financeiras. Quem está pensando em ingressar nessa atividade é recomendado, que, antes, comece se matriculando em um curso de Trade de Investimento.

A Universidade Tiradentes (Unit), por exemplo, oferece o curso que ajuda a desenvolver no aluno as competências e conhecimentos técnicos necessários para atuar profissionalmente na área, e, a principal vantagem, é que ele pode ser realizado na modalidade de Educação a Distância (EAD), oferecendo mais flexibilidade e autonomia para o aluno. 

“O conhecimento obtido pode ser utilizado tanto para o aluno otimizar a sua própria carteira de investimentos, quanto serve como preparatório para que este preste certificações como o Certificado Nacional do Profissional de Investimento (CNPI), de forma que possa prestar serviços como assessor de investimentos a outros investidores”, explica o pró-reitor de marketing, comercial e relacionamento da Unit, Luis Carlos Beltrami.

Ministrado 100% online, o curso tem duração de dois anos. Ao longo dos quatro módulos em que as disciplinas estão divididas, os alunos fazem a autogestão do aprendizado e só precisam comparecer ao polo em que estão inscritos para a realização das provas de fim de período. 

“O curso da Unit serve como preparatório para que o aluno realize os testes das certificações, a exemplo da Certificação Nacional do Profissional de Investimento CNPI, de forma que possa trabalhar como um trader, prestando serviços a outros investidores”, afirma Luis Beltrami.

Campo de atuação

O mercado financeiro, especialmente a profissão trader, tem sido uma grande alternativa para as pessoas que buscam alternativas de trabalho após o período pandêmico, sendo a formação uma excelente opção para a recolocação no mercado.

A grande vantagem da profissão está no fato de que, diferentemente dos empregos convencionais, o mercado financeiro sempre remunera os seus operadores de acordo com seus méritos. Ou seja, se o profissional estudar, for disciplinado, respeitar os limites e riscos, certamente terá bons resultados no mercado, podendo, inclusive, transformar suas finanças e entrar em outro patamar em termos de conforto e qualidade de vida.

Além disso, mesmo se a pessoa já possuir um emprego, ainda pode ingressar nessa carreira. Afinal, tudo o que precisa para ser um trader é um computador com a plataforma instalada e ligado à internet. Logo, pode realizar as operações em momentos livres, pausa para café ou almoço, considerando o fato de que a Bolsa funciona das 09h às 18h e não abre aos sábados, domingos e feriados.

Por fim, é possível concluir que a profissão trader é uma grande oportunidade, especialmente para quem deseja mudar de vida e ter uma atividade que proporcione ganhos sólidos e que não precise ter os medos e riscos dos empregos formais.

Leia também: Segurança da Informação: o que você precisa saber sobre o curso

Compartilhe: