ESTUDE NA UNIT
MENU

Capela da Unit inaugura estátua do Papa Francisco

A figura da fé, representada pelo Papa Francisco é agora motivo de júbilo para os religiosos que acompanham a programação religiosa no templo da Unit

às 00h07
Com as presenças de centenas de fiéis que integram a comunidade universitária e a comunidade adjacente ao Campus Farolândia, é celebrado pelo Arcebispo de Aracaju Dom José Palmeira Lessa na tarde desta quinta-feira, 25, na Capela da IES sergipana um ato religioso que homenageia e inaugura a eminente figura do Papa Francisco.
Reverência diante da obra de Deolando Vieira
Reverência diante da obra de Deolando Vieira
Colaboradores, alunos e pessoas da comunidade registram o ato inaugural
Professora Uchôa presta homenagens a Dom Lessa
Após a inauguração, a pose para o registro do acontecimento
Dom Lessa celebra o ato religioso
Os professores Amélia e Jouberto Uchôa participam de toda cerimônia
Conversa informal entre o professor Uchôa e Dom Lessa
Durante o ato inaugural
A imagem passa a compor o cenário da Capela
Compartilhe:

A obra, de autoria do artista sergipano nascido no município de Neópolis, Deolando Vieira, mede 7.30m de altura e embeleza ainda mais o cenário da Capela da Unit, ícone de referência para a comunidade religiosa.

“Essa homenagem que prestamos ao Papa Francisco surgiu a partir do coração do próprio reitor”, salienta Rosângela Aragão Maia, há 19 anos na coordenação da Capela. Referência mundial na busca pela paz e pelo respeito entre as religiões o pontífice tem despertado admiração pela humildade e humanidade que o caracteriza.

“O Papa Francisco é, para nós, um modelo de unidade e de simplicidade de forma a aproximar cada vez mais os cristãos de Jesus Cristo. Por isso que temos esse carinho imenso por ele”, revela Frei Cidimário, um dos celebrantes dos cultos realizados semanalmente na Capela.

“Temos o maior orgulho porque já constatamos que o Papa Francisco já revolucionou o mundo e tenho certeza de que ele é o mensageiro da paz e isso, para nós, é o grande acontecimento que justifica prestarmos essa homenagem”, explica o professor Uchôa.

“Percebo a sensibilidade da universidade na pessoa do professor Uchôa que com sua formação e experiência humana captou o que significa o Papa e a pessoa do Papa Francisco para o mundo atual diante dessa imensa gerada pela pobreza e pela miséria”, confessa Dom Lessa ressaltando a presença humana do Papa como um ser humano portador da misericórdia.

Compartilhe: