ESTUDE NA UNIT
MENU

Esporte e cultura presentes na Feivest 2015

Um dos atrativos da Feivest no âmbito cultural é um vestido conceitual totalmente confeccionado com jornais

às 23h28
Dança com expressão de arte
Dança com expressão de arte
Música e dança com resultados atraentes para o público da Feivest
Adrenalina nas alturas
Compartilhe:

Mesclada por uma infinidade de opões, a Feira do Vestibular da Universidade Tiradentes se destaca pela preocupação em oferecer aos seus visitantes espaços destinados para a prática de atividades esportivas e de manifestações artísticas com especial atenção para a música e a dança.

Assim tem sido durante todo este dia de sábado, 17, quando os visitantes da Feivest encontram nas dependências do Campus Farolândia ações ininterruptas nas áreas desportiva e cultural.

A escalada e o rapel, que são feitos tradicionalmente no bloco D, atraem a atenção de interessados em vivenciar uma boa dose de adrenalina. No palco montado ao lado do minishopping, a programação contínua de espetáculos musicais e de dança revela talentos e contamina a plateia, que acompanha animadamente cada repertório apresentado.

E quando o assunto diz respeito ao inusitado, vale destaque a exibição pela aluna do 2º período do curso de Arquitetura, Kátia Barbosa de Santana, de um vestido totalmente confeccionado com jornais. A modelo se propôs a utilizar a obra confeccionada pela aluna de Design de Moda Isabela de Oliveira Lima porque considera a interdisciplinaridade como uma forma concreta para aquisição de conhecimentos.

“É um produto cenográfico e me divirto muito mostrando às pessoas que passam por aqui a proposta. Elas perguntam como e de que forma a peça foi feita. É muito divertido”, ressalta Kátia.

Isabela explica que sua produção resulta do Projeto Inovador, desenvolvido em sala de aula, e que não se trata de um vestido comercial e sim, conceitual. “O que queremos passar é justamente a ideia de que a modelo fica alienada por estar presa a uma avalanche de informações”, diz a acadêmica.

“A Feivest representa esse espírito de companheirismo e solidariedade. Um ajuda ao outro permitindo assim uma maior integração entre os cursos e os alunos para mostrar aos visitantes como são desenvolvidas as nossas ações acadêmicas”, pondera a coordenadora de Design de Interiores, onde a modelo Kátia Barbosa, com sua simpatia, veste um modelo exclusivo.

Acesse aqui para ver os melhores momentos da Feivest 2015. Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: