ESTUDE NA UNIT
MENU

Feivest promove aulões preparatórios para o Enem

O exame visa selecionar os estudantes para ingressar no ensino superior

às 18h10
No próximo fim de semana, dias 24 e 25, será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes ao fim da escolaridade básica. No período que antecede o Enem, os estudantes ficam bastante ansiosos, pois muitas universidades utilizam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, substituindo o tradicional vestibular.
Colégios realizam aulões preparatórios para o Enem (Fotos Marcelo Freitas)
Colégios realizam aulões preparatórios para o Enem (Fotos Marcelo Freitas)
Colégios realizam aulões preparatórios para o Enem (Fotos Marcelo Freitas)
Compartilhe:

Com o intuito de tranquilizar os estudantes e revisar os conteúdos abordados em sala de aula durante o ano, a 15ª edição da Feira do Vestibular – Feivest – da Universidade Tiradentes, ofereceu durante a manhã deste sábado, 17, aulões preparatórios para o Enem. Em parceria com as escolas, centenas de alunos participaram das revisões.

Júlia Dantas, 17 anos, vai prestar o vestibular para o curso de Medicina. Segundo ela, o aulão da Feivest foi uma excelente oportunidade para aliviar a tensão que o aluno tem antes da prova. “Achei uma ótima iniciativa. O momento foi de interagir com outros estudantes e com outros professores de outros colégios. Eles têm outros pontos de vista e dão outras dicas”, afirma.

A professora e coordenadora do Curso FIQ, Helena Bonaparte, ressalta que os aulões que antecedem o Enem são alternativas encontradas para revisar e acalmar os estudantes. “Na manhã de hoje fizemos dinâmicas motivacionais, relembramos conteúdos que a gente acredita que vai ser questão no exame. É um momento de aprendizado e integração”, salienta.

Após os aulões, os estudantes aproveitaram para conhecer os cursos e a estrutura oferecida pela Unit. Durante a realização da Feivest, os alunos podem se inscrever no vestibular 2016.1 com 50% de desconto, exceto para o curso de Medicina que oferece R$50,00 de desconto.

Acesse aqui para ver os melhores momentos da Feivest 2015. Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: