ESTUDE NA UNIT
MENU

Chá Literário: Discussão do romantismo na literatura Norte-americana


às 23h39
A equipe de Stéfane
A equipe de Stéfane
Temáticas como essa chamam a atenção
Stéfane e os professores Clodoaldo e Tânia
Compartilhe:

A Coordenação do Curso de Letras Inglês promoveu na noite dessa terça-feira, 12, na área de convivência do Campus Centro da Unit, mais uma edição do Chá Literário.

O evento tem como propósito motivar os alunos da graduação a aprofundarem seus conhecimentos acerca da cultura inglesa por meio de estudos específicos, a exemplo da cultura, de personagens notabilizados pela literatura e política, e até mesmo pela geografia dos países de língua inglesa.

“Todos os semestres os alunos da disciplina Literatura de Língua Inglesa têm como atividade a pesquisa e a apresentação para a comunidade universitária sobre tudo aquilo que aprenderam no decorrer do período”, salienta o coordenador do curso, professor Clodoaldo Messias. “Além do estudo da língua falada e escrita, é importante que os nossos alunos trabalhem a cultura em sua amplitude”, acrescenta o docente.

“É importante saber que a gente pode reproduzir esse conhecimento”, salienta a acadêmica Stéfane Rodrigues Coleman. Juntamente com seus colegas Stéfane optou por estudar sobre o americano David Henry Trowel. “Ele participou do movimento transcendentalista nos Estados Unidos, indo de encontro ao governo da época. Contrário à cobrança de impostos, David desobedeceu o regime sem esperar mudanças da lei para que houvesse isenção das taxas que eram excessivamente cobradas”, explica Stéfane.

Tânia Regina Carvalho, professora da disciplina que promove o Chá Literário em sua oitava edição, afirma que os alunos ficam ansiosos para participar do evento. “Especialmente nesse semestre em que estamos abordando o romantismo na literatura norte-americana”, opina.

Compartilhe: