ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana do Design Gráfico traz minicursos para alunos e profissionais

Profissionais talentosos egressos da Unit do curso de Desing Gráfico serão palestrantes durante a semana

às 23h01
O egresso Marcelo Almeida Santana , hoje coordenador do curso
O egresso Marcelo Almeida Santana , hoje coordenador do curso
Compartilhe:

Tem início na manhã da segunda-feira,5, e prossegue até a quarta-feira, 7, a edição 2018 da Semana do Design Gráfico da Unit. Com uma programação mesclada entre conferências e minicursos a iniciativa liderada pela coordenação do curso tem por objetivo informar e discutir acerca dos elementos que compõem o trabalho de um designer, novas tendências, técnicas e peculiaridades dos trabalhos entrelaçando oficinas que elevem o nível do trabalho dos designers locais.

Aberto ao público externo e com inscrições disponibilizadas para os minicursos a SEDE como é conhecida tem confirmadas as presenças de diversos egressos da Universidade Tiradentes que despontam no mercado pelo êxito profissional.

Dentre os convidados fará palestra de abertura na manhã do dia 5 o egresso Thiago Fontin atualmente residindo no Rio de Janeiro e despontando no cenário nacional do mercado como um dos mais promissores profissionais. Sua fala para a academia destaca o tema O Designer Gráfico inserido no mercado do entretenimento.

Marcelo Almeida Santana coordena o curso há seis anos e acredita que acima de tudo a Semana de Designer representa acima de tudo uma oportunidade de integração e atualização de conhecimentos. O docente justifica a importância do momento com as presenças dos palestrantes, especialmente de Thiago Fontin.

“Ele traz sua experiência adquirida na área dos diversos segmentos artísticos e mostra como tem sido essa relação da teoria adquirida na academia com a experiência de grandes centros como é o Rio de Janeiro”, explica o professor Marcelo sem esquecer os demais egressos que estão espalhados pelo Estado atuando como profissionais promissores.

Na visão do coordenador que um dia já teve a chance de vivenciar outros eventos na condição de aluno, ambos os momentos são essenciais. “Quem está na academia enxerga a semana como uma oportunidade de passar para o aluno conteúdos e vivências a partir de olhares diferentes”, reconhece o professor. E acrescenta: para o aluno, acredito que esse seja um importante momento de integração e de vivências que ele não nem sempre tem oportunidade de viver durante o próprio curso”, completa.

Se você é daqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o universo do Designer Gráfico, participe da programação.

Compartilhe: