ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa a Semana de Contabilidade da Unit

Para comemorar os exatos 70 anos em que a ciência abraçou a Contabilidade, professores e alunos do curso que é um dos primeiros implantados na Unit organizaram a Secon 2

às 23h42
O conferencista destaca o Guardião do Objeto
O conferencista destaca o Guardião do Objeto
O coordenador do curso professor Dênio Menezes abre o evento
Alunos prestigiam a abertur da Secon 2015
Compartilhe:

Transparência Ética e Responsabilidade Profissional são os temas mobilizadores da Secon 2015, evento aberto oficialmente na noite desta terça-feira, 22, com a palestra do conferencista Elson Amorim sobre o Guardião do Objeto. Segundo o convidado, o tema evidencia o contador como o guardião do objeto. “O patrimônio é o objeto de estudo da Contabilidade. Tratamos nesse tema da responsabilidade que o profissional contábil tem sobre a demonstração exata do patrimônio público e do patrimônio privado frente às responsabilidades sociais e profissionais”, justifica o conferencista.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Dênio Menezes de Araújo, lembra que a abertura da Semana de Contabilidade 2015 marca os 70 anos de instituição do curso no País através do Decreto nº 7988. “Há alguns anos éramos conhecidos apenas como guarda-livros. A partir de um evento realizado em uma das universidades federais o contabilista passou a ser conhecido como um profissional de nível superior. Por isso que o dia 22 de setembro representa um dia de vitória para a categoria e para todos os alunos”, comemora o professor Dênio.

Ao prestigiar a abertura da Semana de Contabilidade 2015, a conselheira e vice-presidente de registro do Conselho Regional de Contabilidade, Mônica Jesus dos Santos, exaltou a evolução da categoria ao longo dos últimos anos. “Não somos mais aquele profissional que ficava por detrás de um balão abarrotados de papel. Hoje trabalhamos acompanhando a evolução da tecnologia e desta forma, mais próximos da empresa fazendo exatamente o que a Contabilidade deve fazer que é cuidar do patrimônio”, conclui a convidada, na oportunidade representando a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ângela Dantas.

 

Fotos – Nivaldo Menezes

Compartilhe: