ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza 10º Congresso de Educação Física

Com “Um novo olhar sobre a atividade física: sociedade, inovação e tecnologia”, foi aberto oficialmente na noite dessa segunda-feira, 22, no Teatro Tiradentes, o 10º Congresso de Educação Física da Universidade Tiradentes.

às 19h43
O coordenador do curso, professor Sílvio Gusmão
O coordenador do curso, professor Sílvio Gusmão
O aluno Everton Barroso dos Santos
Alunos e professores entoam o Hino Nacional
Compartilhe:
O coordenador do curso, professor Sílvio Gusmão

O coordenador do curso, professor Sílvio Gusmão

O evento reúne professores, estudantes, profissionais convidados e prossegue até amanha, 24, nas dependências do Campus Farolândia aonde são ofertados dezenas de cursos para os mais de 400 inscritos.

Ao proferir palestra de abertura destacando o tema “Novas Tecnologias e Inovação em Motricidade Humana”, o doutor Estélio Dantas enfatizou que os futuros profissionais da área devem estar atentos à ampliação do mercado através da empregabilidade e não, do emprego. “O mundo está passando por um processo de mudanças drásticas e radicais. Se não acompanharmos, vamos entrar em processo de extinção”, alertou o palestrante procurando trazer para a plateia informações de que o curso de Educação Física da Unit tem de absorver a visão mundial da modificação de paradigmas criando soluções novas para problemas antigos.

Alunos e professores entoam o Hino Nacional

Alunos e professores entoam o Hino Nacional

O doutor Estélio chamou a atenção dos futuros profissionais ao lembrar que eles devem ser armar de condições para atuar em múltiplas ações no mercado de trabalho. “Somente com essa diversidade de conhecimentos é que serão criadas múltiplas possibilidades de atuação”, lembra o conferencista. “Segundo estudos da Fundação Mundial do Trabalho, até 2025 a quantidade de empregos no mundo cairá mais de 60%, porém, a empregabilidade será muito grande”, acrescenta o doutor Estélio.

No comando da coordenação do congresso de Educação Física em sua décima versão, a professora Carla Daniela Kohn lembra que o momento é de construção do conhecimento em que os alunos devem aproveitar a oportunidade para assistir às palestras proferidas pelos professores que atuam em outras regiões do país, bem como dos minicursos.

Everton Barroso dos Santos, aluno do sétimo período do curso convive com os preparativos do congresso desde as últimas três versões e considera bastante oportuna a chance de estreitar relações com os palestrantes e professores dos minicursos. “É um momento em que saímos da sala de aula e vivenciamos das experiências de profissionais que já atuam no mercado”, lembra o acadêmico.

O aluno Everton Barroso dos Santos

O aluno Everton Barroso dos Santos

O professor e coordenador do curso, Sílvio Gusmão, lembra que o congresso é realizado há 14 anos e que, no início, acontecia a cada dois anos. “Com o passar dos anos, vimos a necessidade de promover o evento de forma contínua em razão do crescimento do curso e do interesse dos alunos em participar de forma intensa desde os preparativos para cada edição”, diz o professor sem esconder a satisfação e propagar a notícia de que o Curso de Educação Física da Unit acaba de obter o conceito de quarto estrelas pelo Guia do Estudante.

Compartilhe: