ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça as vantagens do uso de aplicativos no universo acadêmico

De posse de um aparelho celular o usuário encontra aplicativos para todas ocasiões. O importante é saber como utilizá-los.

às 23h21
O professor Fábio dá dicas sobre o uso dos aplicativos
O professor Fábio dá dicas sobre o uso dos aplicativos
Compartilhe:

Se alguém sobreviver nos tempos de hoje sem utilizar um celular e sua infinidade de aplicativos, que atire a primeira pedra. O trocadilho estabelecido entre os primórdios e o contemporâneo, nesse caso, é necessário para entendermos que tanto no passado quanto agora a forma mais racional de sobreviver é utilizando corretamente as ferramentas disponibilizadas nos distintos momentos.

Assim, enquanto o homem das cavernas descobria o fascínio pelo fogo, o homem contemporâneo se torna cada vez mais dependente dos equipamentos tecnológicos. O aparelho celular empodera o homem, pois coloca o universo na palma das suas mãos.

Na academia, uso racional de suas infinitas possibilidades disponibilizadas por meio de incontáveis aplicativos é quem possibilita ao aluno cumprir suas tarefas de modo rápido e seguro.

E como isso é possível? Quem dá as dicas é o coordenador dos cursos de Computação e Jogos Digitais, professor Fábio Batista dos Santos.

– Baixe aplicativos que te deem produtividade.

– Gerencie seu tempo com a utilização de técnicas associadas a esses aplicativos.

– Evite querer fazer tudo a um só tempo. Dê foco em um assunto de cada vez com a ajuda do aplicativo.

– Tenha sempre em mãos um aplicativo financeiro que ajude a manter seu orçamento em equilíbrio. Ele vai garantir que você participe da vida acadêmica mais ativamente.

“O aluno organizado tem condições de se divertir nos eventos sociais e de participar da vida acadêmica, garantindo sua inscrição em minicursos e congressos”, lembra o professor Fábio.

Compartilhe: