ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Engenharia Civil da Unit é conceituado pelo MEC

Curso Engenharia Civil da Unit é reconhecido pelo MEC e obtém nota 4 do Inep

às 22h03
Professores do curso
Professores do curso
Compartilhe:

O curso de Engenharia Civil da Universidade Tiradentes tem dois excelentes motivos para comemorar: acaba de obter conceito 4, segundo avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep e é reconhecido como curso superior de graduação através da portaria 311 de 28 de abril de 2015.

Coordenado pela professora Marcela de Araújo Hardman Cortes, o curso foi implantado na Unit em 2010 e teve sua primeira turma formada no último semestre. Na opinião da docente, o conceito 4 representa um grande sucesso porque revela que todas as etapas necessárias para  o funcionamento e regulamentação do curso foram cumpridas.

“Estamos bem de laboratório, de corpo docente e os nossos alunos estão satisfeitos. Tudo isso foi avaliado e receber tão boas notícias em tão pouco tempo só aumentam a nossa responsabilidade”, diz a coordenadora. Ela afirma que o compromisso passa a ser ainda maior com a qualidade do curso. “Se conseguimos essa nota agora a próxima, no mínimo, deve ser repetida. Sabemos que um 5 representa a conquista da excelência e esse é o nosso objetivo”, complementa.

Nesse sentido, a coordenação do curso de Engenharia Civil da Unit trabalha incessantemente no sentido de melhorar ainda mais os laboratórios, de qualificar continuamente o corpo docente promovendo sempre a satisfação do aluno. “Ele é o nosso foco. À medida em que vamos encontrando pequenos problemas, procuramos resolver de forma imediata”, revela a professora Marcela.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: