V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Etiqueta profissional é tema de estudos

Com uso da criatividade e ávidos por mostrar como é o cotidiano dos fisioterapeutas, alunos do curso encenam situações cotidianas

às 21h26
Como atividade da disciplina Práticas em Fisioterapia, alunos do 2º período do curso desenvolveram na tarde dessa segunda-feira, 27, uma ação cuja essência de todo o trabalho das equipes teve como base o teatro.
Alunos interpretam situações improvisadas
Alunos interpretam situações improvisadas
O atendimento é um dos temas na apresentação das equipes
Compartilhe:

Acomodados no auditório do bloco C, os acadêmicos apresentaram esquetes pontuadas por situações cotidianas vividas por pacientes que necessitam dos serviços clínicos praticados por profissionais fisioterapeutas. A ação, que serviu para avaliar o entendimento dos jovens sobre o comportamento e a ética do profissional, foi estimulada pela professora Roberta Almeida Barbosa, responsável pela disciplina. Os resultados surpreenderam as equipes participantes, uma vez que cada aluno buscou interpretar personagens personificando-os com situações próprias.

“É uma oportunidade em que os alunos podem falar um pouco sobre as questões do Código de Ética que rege a ação do profissional fisioterapeuta”, revela a docente ao informar que a disciplina engloba o tema e em oportunidades como essa os subtemas são debatidos com os alunos para que eles possam dinamizar diálogos que revelem como deve ser a postura do profissional no seu cotidiano.

A aluna Laila Gabriele Ferreira da Silva considera muito importante a ação dela e dos seus colegas, uma vez que dá uma noção de como é importante lidar com uma postura adequada diante daqueles que serão seus pacientes.

fisioterapia1

Compartilhe: