ESTUDE NA UNIT
MENU

Farmácia promove 13ª Jornada

Palestrante destaca, durante abertura de jornada, a importância dos cuidados clínicos para garantir a segurança do paciente

às 17h21
Pelo décimo terceiro ano consecutivo a coordenação do curso de Farmácia da Universidade Tiradentes promove uma Jornada que tem por objetivo principal ampliar e inovar os conhecimentos profissionais. Nesta versão o tema mobilizador da jornada trata sobre Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica.
O doutor Ferracini e o Farmacêutico clínico
O doutor Ferracini e o Farmacêutico clínico
O diretor da área da saúde, doutor Hesmoney de Santa Rosa fala sobre a importância do profissional Farmacêutico
Docentes, convidados e alunos participam desde os primeiros momentos
A coordenadora do curso, professora Ane, abre a Jornada
Compartilhe:

Nesse sentido, a coordenadora do curso professora Ane Cristina Nascimento Pinheiro Ferreira revelou, durante a abertura oficial da Jornada realizada na noite dessa quarta-feira, 13, no auditório do bloco G do Campus Farolândia que foi consenso entre docentes e discentes o convite formulado ao palestrante doutor Fábio Teixeira Ferracini.

Coordenador de Farmácia Clínica do Hospital Albert Einstein, o doutor Fábio Teixeira vem implantando na instituição hospitalar paulistana um importante trabalho que evidencia a atuação do farmacêutico clínico na equipe multidisciplinar.

“Nosso desejo é implantar aqui no Unitmed, que é nosso hospital escola, esse programa liderado pelo doutor Ferracini, no Hospital Albert Einstein onde, dos 83 farmacêuticos existentes, 67 já atuam como farmacêuticos clínicos” salienta a professora Ane Cristina.

Durante a conferência o doutor Ferracini enfatizou a necessidade de o farmacêutico aprimorar sempre os seus conhecimentos para assim poder atender cada vez mais e melhor os seus pacientes. “Atender com qualidade, com segurança, evitando reações adversas e dosagens excessivas de medicamentos”, alerta o palestrante. Ele considera fundamental que o profissional da área esteja sempre atento para ocupar cada vez mais o seu espaço no mercado mostrando que é capaz de fazer a diferença no contexto de tratamento de saúde no Brasil.

“Apesar de sermos os pioneiros, o nosso Estado ainda é muito carente do profissional de farmácia”, reconhece o diretor da área de Saúde da Unit, professor doutor Hesmoney de Santa Rosa. Ele afirma que a atuação do farmacêutico é importante na área da saúde por ser um profissional responsável pela orientação de como utilizar e de como reconhecer os efeitos adversos dos medicamentos.

Acompanhe a programação e veja mais fotos da abertura da Jornada.

Fotos Marcelo Freitas

Compartilhe: