ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recepciona calouros de medicina

Na última sexta-feira, 24, os calouros receberam os jalecos como marco inicial para nova jornada.

às 20h58
Uma noite de grande emoção para os calouros, familiares e corpo docente do curso de Medicina da Universidade Tiradentes – Unit. Na última sexta-feira, 24, no auditório do Bloco G, os estudantes receberam o primeiro jaleco, ação simbólica que tem o intuito de dar as boas- vindas aos novos acadêmicos.
Calouros e corpo docente da Unit (Fotos Marcelo Freitas)
Calouros e corpo docente da Unit (Fotos Marcelo Freitas)
Matheus Rezende comemora nova fase com os pais (Fotos Marcelo Freitas)
Calouros, veteranos e docentes durante o evento (Fotos Marcelo Freitas)
Calouros recebem primeiro jaleco em ato simbólico (Fotos: Marcelo Freitas)
Matheus Henrique "Sempre foi um sonho fazer medicina", afirma. (Fotos Marcelo Freitas)
Matheus Rezende
Professor Francisco Prado Reis destaca a responsabilidade e o compromisso da Unit (Fotos Marcelo Freitas)
Abertura do evento (Fotos Marcelo Freitas)
Corpo docente e familiares participam do evento (Fotos Marcelo Freitas)
Compartilhe:

“Já é uma tradição na semana de recepção aos calouros, entregarmos esta vestimenta que tanto representa o curso de Medicina. Nosso intuito é também acolhê-lo e mostrar o futuro de sua profissão. Um longo caminho vem pela frente para esses futuros médicos. Este é o início de uma grande carreira”, afirma Hesmoney Ramos de Santa Rosa, diretor da área da saúde da Unit.

Matheus Henrique, 18 anos, veste pela primeira vez o jaleco. Ele descreve que o amor ao próximo foi o que o impulsionou para a escolha da medicina. “Sempre foi um sonho fazer medicina. O cuidar com muito carinho e dedicação foi o que me fez optar pela minha profissão. Este é o marco inicial de me tornar futuramente, um médico. A sensação maravilhosa”, afirma.

O coordenador do curso de medicina, professor Francisco Prado Reis, destaca a responsabilidade e o compromisso que a Unit oferece aos alunos. “Este ano, estaremos formando a primeira turma de medicina e vocês acabam de ingressar na universidade. Que a brancura do jaleco seja a virtude que traduz pureza ao zelar pelo próximo que é o paciente. De agora em diante, uma família estará reunida com tudo que possamos oferecer para engrandecer a carreira”, garante.

Durante toda a semana, os calouros foram recepcionados por veteranos, representados pelo Centro Acadêmico José Augusto Barreto – Cajab – e visitaram toda a estrutura oferecida pela Universidade Tiradentes. “É muito bom o modo como os veteranos recebem os calouros, como os pais ficam orgulhosos de conhecerem a instituição, parte do corpo docente e o espaço físico da universidade”, acrescenta professor Hesmoney.

Os familiares também são peças fundamentais na longa jornada. Maurício Menezes, pai do calouro Matheus Rezende, conta que já vinham buscando esta conquista. “Era um sonho dele. Uma grande alegria, difícil até de explicar. Tive uma das maiores emoções da minha vida ao entregar o jaleco ao meu filho. Daqui a seis anos compartilharemos mais um vitória”, diz emocionado.

O curso de Medicina foi recentemente reconhecido como um dos melhores do Norte-Nordeste. Em fevereiro, o Ministério da Educação – MEC – avaliou com nota de 4.3 em uma escala de 5. “É um grande reconhecimento e muito importante para a formação desses profissionais que amanhã atenderão a nós e aos nossos filhos. Eles têm que sair daqui com excelente formação profissional para ter sucesso na sua carreira”, conclui Hesmoney.

Para conferir outras fotos, clique aqui.

FOTOS – Marcelo Freitas

Compartilhe: