ESTUDE NA UNIT
MENU

Reabertura de matrícula acontece até 30 de junho

Alunos que trancaram ou abandonaram curso ficam isentos do pagamento da primeira mensalidade ao realizar reabertura

às 17h47
Compartilhe:
Reabertura de matrícula segue até 30 de junho

Reabertura de matrícula segue até 30 de junho

Até o dia 30 de junho, a Universidade Tiradentes estará com inscrições abertas para reabertura de matrícula. Alunos que trancaram ou abandonaram o curso poderão fazer a reabertura nos Departamentos de Assuntos Acadêmicos –DAA – dos campi Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá, com a vantagem da isenção do pagamento da primeira mensalidade. Não é necessário apresentação de documento, exceto estudantes que trancaram ou abandonaram o curso até o primeiro semestre de 1997. Estes deverão apresentar RG, CPF, Declaração de Quitação Eleitoral, Certificado Militar, Certidão de Nascimento ou Casamento.

No semestre passado, mais de 1.420 reaberturas foram realizadas no Campus Aracaju Farolândia. O número superou a meta de 1.200, estipulada pelo DAA da instituição. Até o final deste mês de junho, a expectativa é atender cerca de mil estudantes para realização do processo. A diretora do Departamento de Assuntos Acadêmicos, Ângela Sanches Leal, informa que o setor está com propostas inovadoras para fidelizar o aluno e diminuir o número de trancamentos de matrículas.

“Estamos com nova proposta do setor de fidelização/relacionamento. Conversamos com os colaboradores do DAA responsáveis em atender os alunos que desejam solicitar o trancamento para conversar com esse estudante, entender o motivo e não deixar com que ele tranque o curso”, informa Ângela. A campanha iniciou no início de junho e já apresenta um bom resultado. “Este mês foram poucos os alunos que solicitaram o trancamento”, acrescenta a diretora.

FIES

A adesão ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – Fies – também pode ser feita por alunos que quiserem reabrir a matrícula. O estudante pode financiar em até 100% o valor do curso e conta com regras mais simples e flexibilidade no pagamento. Cerca de 15% dos acadêmicos do Grupo Tiradentes já aderiram ao Programa, número que pode chegar a 30% nos próximos três anos. Segundo o diretor financeiro da Unit, Eduardo Almeida, este financiamento é o melhor do mercado.

“É um grande benefício para que o aluno possa se formar dentro de um financiamento a longo prazo. A taxa de mercado hoje de financiamento chega a 3% ao mês e corresponde mais de 24%, 25% ao ano. Enquanto que o Fies possui uma taxa de 6.5%, 7% ao ano, ou seja, menos de 1% ao mês”, analisa o diretor.

Além das taxas menores, o estudante que aderir ao Financiamento Estudantil pode pagar o valor em até três vezes o tempo do curso e ainda tem mais um ano de carência após a formação.

Conheça mais sobre o Fies.

PORTADOR DE DIPLOMA

A Universidade Tiradentes também está com inscrições abertas para portadores de diploma. Até 30 de junho, os candidatos devem fazer a solicitação na página do DAA no portal da Unit. Os egressos da instituição têm descontos de 20% em todas as mensalidades do curso.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: