ESTUDE NA UNIT
MENU

Serviço Social da Unit promove 14ª jornada

O evento reúne profissionais egressos e convidados para colocar em cena ações temas que norteiam o exercício da profissão

às 18h43
Egressas falam sobre suas experiências
Egressas falam sobre suas experiências
A Assistente Social da Prefeitura de Socorro, Elisângela Moura Santos
Acadêmicos participam da abertura do evento
Compartilhe:

Prossegue na sala 9 do bloco G, no Campus Aracaju Farolândia, a 14ª Semana do Assistente Social e o 9º encontro de egressos do curso de Serviço Social da Universidade Tiradentes. O evento que nesta versão destaca as Atribuições, competências e defesa das políticas públicas do profissional da área, foi aberto oficialmente na noite dessa terça-feira, 12, com uma programação diferenciada, segundo a coordenadora do curso, professora Jane Cláudia Jardim Pedó.

“Optamos por trazer para uma explanação sobre suas ações profissionais egressos da Universidade Tiradentes que atuam em empresas e também em diversos espaços de políticas públicas. Nesse encontro denominado de Egressos, por onde andamos? cada convidado conta um pouco sobre sua trajetória”, justifica a professora Jane.

A 14ª Jornada de Serviço Social  reúne docentes e discentes dos campi de Aracaju, Estância, Itabaiana, Propriá e polos EAD, bem como profissionais, que através de atividades direcionadas, são convidados a pensar os rumos da profissão, os espaços sociocupacionais e a inserção profissional em políticas sociais, em consonância com as transformações do mundo do trabalho no século XXI.

Para a egressa Elisângela Moura Santos que trabalha como Assistente Social na Prefeitura de Socorro, o fato de poder voltar à Unit para falar sobre sua experiência é muito significativo. Ao falar para os alunos ela enfatizou  que o conhecimento adquirido na academia lhe propiciou  atender a diversos espaços. “Durante o período de faculdade, tive muito acesso à prática extensionista e de pesquisa. Participei do Projeto Rondon, de monitorias chegando à coordenação de monitorias. Portanto, todas essas atividades me possibilitaram a formação de um perfil profissional muito mais ativo e de melhor compreensão da realidade prática”, diz a egressa lembrando que a oportunidade de estar relatando sua experiência para alunos da área é muito importante porque representa uma forma de incentivá-los ao exercício da profissão começando por aproveitar todo o processo de graduação. “É na prática profissional que vamos utilizar os conhecimentos adquiridos na academia”, ressalta Elisângela.

Da mesma forma, a egressa Jucilene Lima de Oliveira que atua como Assistente Social na Coopertalse revela que a oportunidade de trazer para a 14ª Jornada e para o 9º Encontro de Egressos a sua experiência é muito importante. “Já passei por essa experiência e hoje me sinto feliz em poder falar para futuros colegas de profissão sobre momentos que consolidaram minha formação”, conclui a egressa.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: