ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza 2º Silam

Centro Acadêmico José Augusto Barreto, composto por alunos da Unit promove pela segunda vez um simpósio que reúne Ligas Acadêmicas de Medicina

às 21h58
Ao promover o Simpósio das Ligas Acadêmicas de Medicina na noite da sexta-feira, 29, e durante todo o dia do sábado, 30, no auditório do Bloco G do Campus Farolândia, acadêmicos da Universidade Tiradentes e da UFS tiveram como objetivo principal reunir especialistas de diversas áreas para abordagem sobre temas, todos eles relacionados à aplicação de técnicas avançadas no tratamento das patologias que acometem os indivíduos.
Temas diversos relacionados à Medicina foram tratados
Temas diversos relacionados à Medicina foram tratados
Os acadêmicos Ana Maria Macedo e Guilherme Silva Soares
Compartilhe:

A primeira palestra, proferida pelo doutor e preceptor do curso, Paulo Vicente Santos Filho, abordou a cirurgia internatal, seguido pelo doutor Cristiano Mendonça que integra a equipe do ambulatório de Oftalmologia da Unit. O doutor Juviniano Santana de Aragão deu prosseguimento à programação de abertura do Simpósio destacando o tema Psiquiatria. A noite de abertura do evento foi encerrada com a professora e médica Bianca Figueiredo. Geriatra com especialização de dor, a docente da Unit abordou sobre o tema.

O acadêmico do 4º período na Unit, Guilherme Silva Soares reconhece a importância do simpósio por proporcionar aos participantes um olhar mais aprofundado sobre os temas discutidos no decorrer do curso que possibilita dá ao profissional a condição atuar em diversas áreas. “Quando o assunto é a escolha de uma especialidade, encontros como nos auxiliam a ir pensando na área que melhor se adequa aos nossos interesses e à realidade de mercado” pondera o acadêmico.

Ana Maria Macedo, também acadêmica da Unit no 3º período, reconhece inúmeras vantagens do curso a partir da metodologia PBL – Problem-Based Learning, aplicada na formação do profissional da área médica. “É um método que nos permite treinar bastante e que nos obriga a estudar muito mais. Daí, eventos como esse simpósio são fundamentais para o nosso aprendizado”, conclui.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: