“Durante o decorrer do período os alunos escolhem um tema que desejam apresentar ou expões suas experiências baseados em estudos de caso por eles mesmos desenvolvidos. O objetivo é fazer com que aprofundem seus conhecimentos nos temas abordados através de pesquisas, além de permitir a troca de experiências uma vez que o evento é aberto a outras instituições”, explica a professora Daniela.
O uso da plataforma vibratória no paciente com paralisia cerebral foi o tema escolhido para apresentação por Karollyny Vilar Silva e seus colegas de grupo. “Não há muita referência sobre o tema por isso achamos interessante dar oportunidade às pessoas conhecerem estimulando, inclusive, a produção de novas publicações sobre o assunto”, avalia.
Ao fazerem suas inscrições para participar do simpósio os alunos doam um quilo de alimento não perecível que posteriormente será doado a uma instituição beneficente. “A ação revela o compromisso dos acadêmicos com a extensão universitária”, lembra a professora Daniela Costa.
Fotos – Marcelo Freitas