ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza 2º Simpósio de Fisioterapia

O evento é realizado a cada semestre e permite aos alunos, egressos e convidados, a troca de experiências sobre temas específicos

às 17h17
A professora Daniela da Costa Maia, responsável pela disciplina Fisioterapia Pediátrica, aplicada aos alunos do 7º período da graduação, realizou na tarde da sexta-feira, 22, no auditório do bloco C, no Campus Farolândia, um projeto de extensão no qual os acadêmicos apresentaram, através dos seus grupos, temas relacionados ao tratamento fisioterapêutico na pediatria.
Cada grupo evidencia um tema específico
Cada grupo evidencia um tema específico
Karollyny Vilar Silva satisfeita pela apresentação do trabalho
Professora Daniela da Costa Maia, orienta os alunos durante as apresentações
Compartilhe:

“Durante o decorrer do período os alunos escolhem um tema que desejam apresentar ou expões suas experiências baseados em estudos de caso por eles mesmos desenvolvidos. O objetivo é fazer com que aprofundem seus conhecimentos nos temas abordados através de pesquisas, além de permitir a troca de experiências uma vez que o evento é aberto a outras instituições”, explica a professora Daniela.

O uso da plataforma vibratória no paciente com paralisia cerebral foi o tema escolhido para apresentação por Karollyny Vilar Silva e seus colegas de grupo. “Não há muita referência sobre o tema por isso achamos interessante dar oportunidade às pessoas conhecerem estimulando, inclusive, a produção de novas publicações sobre o assunto”, avalia.

Ao fazerem suas inscrições para participar do simpósio os alunos doam um quilo de alimento não perecível que posteriormente será doado a uma instituição beneficente. “A ação revela o compromisso dos acadêmicos com a extensão universitária”, lembra a professora Daniela Costa.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: