ESTUDE NA UNIT
MENU

10º Enfope acontece em Aracaju

O evento será realizado de 15 a 19 de maio e representa um importante espaço de debate na formação de professores

às 14h22
A Universidade Tiradentes, por meio do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas, Gestão Educacional e Formação de Professor, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Educação, promoverá o 10º Encontro Internacional de Formação de Professores – Enfope – e o 11º Fórum Permanente de Inovação Educacional – Fopie. O evento acontecerá entre os dias 15 e 19 de maio, nos Campi Aracaju Farolândia e Centro.
Compartilhe:

Com o tema “Educação, Base Nacional Curricular e Formação de Professor”, o Enfope/ Fopie é voltado para profissionais da educação básica e superior, de todas as modalidades de ensino com a participação de teóricos e educadores do Brasil e de outros países.

O encontro busca discutir sobre as políticas públicas de educação, o Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação numa perspectiva que atenda aos anseios socialmente necessários.

A abertura oficial do evento será realizada no Teatro Tiradentes localizado no Campus Centro da Unit, a partir das 18h, com apresentação cultural e palestra com o prof. Dr. César Aparecido Nunes da Unicamp de São Paulo.

Prêmio “Tributo Docente a Dermeval Saviani” – Enfope

A novidade desta edição é a premiação para professores da educação básica da rede pública.  O objetivo é estimular os professores da educação básica da rede pública quanto à investigação e à busca de conhecimentos, a partir do cotidiano da educação, e de forma integrada com toda a comunidade escolar.

As inscrições para o prêmio e participação nas palestras e minicursos estão disponíveis no site do evento.

Compartilhe: