ESTUDE NA UNIT
MENU

Oficina transforma papel em joias

Conduta Cosciente promove atividade sustentável para o dia das mães

às 21h27
Compartilhe:

Joias produzidas com papel reciclado, essa foi a proposta da oficina que o Projeto Conduta Consciente da Universidade Tiradentes. O programa incentiva a sustentabilidade e instiga à responsabilidade socioambiental em alunos e colaboradores. As participantes da oficina tiveram oportunidade de aprender a criar colares e medalhões, inspirados em mandalas. A proposta do Conduta Consciente é que os trabalhos se tornem presentes para os dias das mães.

Essa foi a primeira oficina do novo espaço do Conduta Consciente que deve ser inaugurado oficialmente em junho. “ Demos esse pontapé para dar uma dinâmica ao espaço, para que os alunos possam conhecer o programa. A ideia é ter pelo menos uma oficina por mês”, diz a professora e coordenadora do Conduta Consciente, Lucina RodriguesO espaço aconchegante e apropriado para o desenvolvimento de todos os projetos correlatos à bandeira da sustentabilidade funciona ao lado do Centro Gastronômico, no campus Aracaju Farolândia.

O responsável pela oficina, o artesão Wescley Oliveira, ensinou como fazer colares utilizando técnicas de mandalas e miçangas. “ Com essa técnica elas podem tentar fazer mandalas maiores. A ideia surgiu em fazer algo para o dia das mães. Aqui elas estão utilizando o papel tanto para criar o medalhão como os colares”, explica o artesão. A acadêmica de Psicologia Laira Batista Gama aprovou a oficina. “Achei maravilha, pra mim está sendo uma terapia. Eu, como estudante de Psicologia, me apaixonei, é meu primeiro contato com artesanato. Vou aproveitar o dia das mães e presentear ela com o que produzi aqui”, afirma.

Caravana do Meio Ambiente

 

Em breve o programa Conduta Cosciente em parceria com a Secretaria de Educação do Estado vai percorrer escolas do interior do estado, com oficinas de reciclagem e palestras sobre sustentabilidade

Compartilhe: