ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto ‘Sorrindo no parque’ conta com universitários de Odontologia

Alunos de Odontologia da Unit irão orientar a escovação das crianças da Creche Almir do Picolé, neste sábado, dia 21, durante ação

às 20h47
Alunos de Odontologia participam de ação na creche Almir Picolé (Foto: ASSCOM CRO-SE)
Alunos de Odontologia participam de ação na creche Almir Picolé (Foto: ASSCOM CRO-SE)
Compartilhe:

Dando continuidade à programação do mês do dentista, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) realiza, na manhã deste sábado, 21, a sexta edição do projeto ‘Sorrindo no parque’. Desta vez, o projeto chega à Creche Ação Solidária Almir do Picolé e conta com o apoio dos acadêmicos de Odontologia da Universidade Tiradentes – Unit.

Com o tema “Dia mundial para um futuro livre de cárie”, o evento tem o objetivo de conscientizar a garotada sobre a importância de manter bons hábitos de higiene oral e da boa alimentação para a comunicação e vida social.

A presidente da comissão de eventos do CRO-SE Anna Tereza Andrade evidencia a participação dos alunos de Odontologia para o sucesso do evento. “Dentre as práticas, teremos palestras educativas sobre a adoção de medidas preventivas, orientação técnica de escovação e do uso do fio dental, além de atividades recreativas e de alimentação. Os acadêmicos de Odontopediatria da Unit são parte indispensável na execução dessas atividades”, pontua.

Ações

Os alunos irão orientar a escovação das crianças, estimulando melhorias nas suas práticas de higiene oral, tão importantes para a saúde geral da população. “Os programas educativos em saúde bucal desenvolvem o conhecimento nas crianças, considerando que a infância é o melhor momento para a apreensão de hábitos saudáveis de higiene”, coloca o presidente do CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira.

 

Com informações da assessoria de comunicação CRO-SE

Compartilhe: