ESTUDE NA UNIT
MENU

“A educação mudou a minha história de vida”, diz egressa.

Joyce Oliveira é egressa de Letras/Português e Pedagogia EaD do polo da Unit em Umbaúba e, atualmente, trabalha em um colégio local e na Secretaria de Educação da cidade

às 13h52
Compartilhe:

Joyce Oliveira sempre teve o sonho de ser professora. Logo após terminar o Ensino Médio, passou no vestibular da Universidade Tiradentes e iniciou o curso de Letras/ Português, de forma semipresencial, no Polo EaD da Unit em Umbaúba. A egressa fez parte da primeira turma do interior com a proposta de Educação a Distância

“No mesmo período, também fui aprovada no Prouni com bolsa de estudos para o curso de Administração e acabei tendo que optar por um dos dois cursos. Eu estava no segundo período e encantada pela graduação”, comenta Joyce. 

“Com tantas adversidades, não desisti dos meus sonhos e continuei a acreditar que a vinda do Polo Unit para a minha amada Umbaúba seria uma oportunidade para eu realizar meu sonho de ser professora, e realmente foi”, acrescenta. 

Com o passar do tempo, Joyce sentiu a necessidade de fazer outra licenciatura, dessa vez, em Pedagogia. “Mesmo com muitas inseguranças financeiras, fiz o processo como portadora de diploma e voltei a estudar, pois o Polo da Unit, a cada ano, só faz melhorias para nós que somos umbaubenses e, também, moradores de cidades circunvizinhas”, salienta.  

Atualmente, Joyce trabalha no Colégio Prisma e na Secretaria Municipal de Educação de Umbaúba, como coordenadora pedagógica dos anos finais. “Hoje posso dizer que faria tudo outra vez para conquistar os meus sonhos. Sou muito grata por tantas oportunidades que os estudos e algumas pessoas me proporcionaram. E, sobretudo, continuo a dizer que a educação mudou a minha história de vida”, finaliza. 

Veja também: Pedagogia e o letramento digital na educação básica.

Compartilhe: