ESTUDE NA UNIT
MENU

“A Mobilidade Acadêmica é uma experiência que transforma”, relata estudante

Rafael Audi é estudante de Engenharia Elétrica e teve sua jornada acadêmica e pessoal transformada após a Mobilidade Acadêmica na Unit

às 21h48
Compartilhe:

Estudando língua espanhola há alguns meses, o jovem Rafael Audi, estudante de Engenharia Elétrica na Universidade Tiradentes, resolveu aproveitar as oportunidades e as vantagens da Mobilidade Acadêmica em seu currículo. No segundo semestre de 2017, Rafael embarcou para o Peru na Universidad Católica de Santa María (UCSM).

“A experiência foi maravilhosa. Junto a mim, também havia intercambistas do mundo inteiro. Pude praticar muito bem o espanhol e ter a experiência de estudar com ótimos professores de Engenharia Elétrica com maneiras diferentes de passar o conteúdo”.

Rafael conta que não conhecia muito o país escolhido em questão e que ele agarrou a oportunidade de continuar o semestre em uma nova faculdade, mas que se encantou com o que conheceu. “O Peru é um país muito bonito e cheio de paisagens naturais. Foi uma experiência muito proveitosa conhecer novas pessoas, realidades e lugares. A universidade aplicou uma metodologia um pouco diferente, algo que foi difícil no começo, mas me adaptei bem. As coisas que aprendi lá, eu tenho certeza que farão uma grande diferença na minha carreira profissional”.

Em qualquer país, todas as experiências são válidas e importantes. As parcerias da Universidade Tiradentes se estendem por todo o mundo e vão desde países culturalmente próximos, como Argentina, a países como Polônia e Coreia do Sul. A diversidade garante que os estudantes possam escolher o país que mais se identifica, seja por motivos pessoais ou de acordo com o valor agregado para sua futura profissão. Para quem deseja seguir os passos de Rafael, ele explica. “Aconselho que se planeje bem, não procure nenhum outro brasileiro no outro país para não falar português e continuar praticando um outro idioma e aproveite tudo que houver de melhor e de único neste país”.

Leia Mais: Egresso de Design Gráfico fez Mobilidade Acadêmica na Coreia do Sul

 

Compartilhe: