ESTUDE NA UNIT
MENU

A Psicologia e a prática do estágio

Parceria entre a Unit e instituições sergipanas oferece a acadêmicos de Psicologia 44 campos de estágio em diversos campos de atuação

às 18h41
Estagiários conhecem os campos de ação  ofertados
Estagiários conhecem os campos de ação ofertados
Andréa Carla à frente da psicologia escolar
A acadêmica Tereza Ambrósio Fontes
As professoras Angélica e Larissa
Compartilhe:

Estagiários e representantes dos campos de estágio de Psicologia estiveram reunidos na manhã do sábado, 24, no Auditório Padre Melo, no Campus Farolândia por iniciativa da coordenação do curso. A ideia do evento criado pela coordenadora de Estágio, professora Larissa Leal Moura é realizado pela primeira vez no formato de encontro e tem por finalidade estreitar as relações dos acadêmicos com gestores e representantes de instituições que oferecem campos de estágio.

“É o momento de os estagiários apresentarem para todos de que forma as atividades de estágio foram desenvolvidas em campo no decorrer do semestre”, explica a coordenadora do curso, professora Angélica Piovesan.

Segundo a docente o momento é oportuno uma vez que permite aos alunos que estão imersos no estágio conhecerem as ações dos demais colegas. Em relação aos alunos que vão iniciar o estágio no próximo período a professora Angélica entende que o momento do encontro é oportuno uma vez que estes já começar a se inteirar das suas atividades e a entender como funciona a dinâmica do estágio e dos campos onde os mesmos podem atuar.

“Esse é um fator de redução da ansiedade uma vez que percebemos que os alunos chegam ansiosos para os estágios por não saberem como poderão desenvolvê-los”, complementa a professora Angélica.

Para a coordenadora de estágio do curso, professora Larissa, lembra que por se tratar de um evento novo o Encontro de estágios conseguiu fazer com que os alunos compartilhassem suas experiências com os colegas e apresentassem aos alunos que vão iniciar os estágios conhecerem e tirarem as dúvidas a respeito de qual campo decidir.

“Essa também é uma forma de fidelizar a parceria da instituição que oferece a vaga de estágio e de possibilitar uma troca de experiência”, acrescenta a professora Larissa.

Tereza Ambrósio Fontes conclui agora o 8º período do curso e considera o encontro uma oportunidade singular de ampliar conhecimentos e estreitar relações com os demais colegas.

“Permite que conheçamos como funciona todo o sistema e dá oportunidade aos concludentes informar aos que iniciam os estágios como os mesmos funcionam”, comenta a aluna.

Andréa Carla Henrique Borges Correia é preceptora de estágio e supervisiona os estagiários em Psicologia Escolar. A profissional que desenvolve suas atividades em conceituada escola da rede particular de ensino na capital sergipana considera que a oportunidade do encontro proporciona uma excelente oportunidade para que os acadêmicos possam escolher sobre qual área pretendem atuar.

“É importante para que eles possam observar mais de perto como é que funciona a Psicologia na prática”, conclui a professora.

Compartilhe: