ESTUDE NA UNIT
MENU

Abertas as inscrições para o curso “Tópicos em Saúde Global”

Curso é fruto da parceria entre o Grupo Tiradentes e o Cambridge Health Alliance; alunos de todos os cursos das áreas de saúde podem participar gratuitamente

às 13h41
Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso Tópicos em Saúde Global promovido pelo Grupo Tiradentes em parceria com o Cambridge Health Alliance (CHA), centro médico sediado em Boston (EUA). Ele é aberto a todos os estudantes da graduação presencial e do Ensino à Distância (EaD) que estejam regularmente matriculados nos cursos da área de saúde da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) e de todas as instituições de ensino mantidas pelo Grupo.

O curso de extensão é gratuito e acontece entre os dias 12 de abril e 11 de maio, com duração de cinco semanas e aulas síncronas às terças e quartas, das 19h às 21h. Ao todo, ele terá 240 vagas para todas as instituições do Grupo. Um certificado de 30 horas será concedido aos alunos que atingirem pelo menos 75% de presença e 60% de aproveitamento nas atividades do curso.

É recomendado que o aluno tenha conhecimento intermediário do inglês, porque algumas aulas serão em português e outras em inglês. Os estudantes inscritos no curso terão acesso a todos os materiais e aulas, através de um grupo no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Grupo Tiradentes. 

O objetivo do “Tópicos em Saúde Global” é dar aos alunos uma introdução aos tópicos emergentes de saúde global, incluindo medidas da carga global de doenças, identificação dos principais problemas de saúde em todo o mundo e seus principais determinantes, sistemas de saúde e saúde pública internacional, entre outros temas. 

O discente também terá a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com professores e profissionais do Cambridge Health Alliance, uma das maiores instituições de saúde dos Estados Unidos. Ele foi reconhecido em 2021 como um dos melhores hospitais maternos do país, e oferece, entre outros serviços, cuidados médicos especializados em pessoas LGBTQIA+, populações vulneráveis e de etnias diversas. 

As inscrições terminam no dia 4 de abril, às 12h, e já podem ser feitas através do site da Coordenação de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, onde também estão disponíveis outras informações. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: