ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmico da Unit é eleito melhor atleta FIFA do Brasil

O aluno Gustavo Souza foi campeão em diversas competições e já é considerado um dos 50 melhores jogadores da América do Sul.

às 19h28
Imagem: Picsels
Imagem: Picsels
Compartilhe:

O estudante do curso de Ciências da Computação da Universidade Tiradentes (Unit), Gustavo Nascimento Souza, foi eleito o melhor atleta FIFA do Brasil do ano de 2021. O título foi conquistado no JUBs e-Sports 2021. O prêmio será entregue pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), no dia 23 de março, em Brasília-DF.

Em 2021, Gustavo venceu diversas competições. Ele se consagrou campeão da segunda edição do FISU America e-Sports FIFA 21, campeão pan-americano de FIFA 21 e campeão brasileiro. Além disso, é considerado um dos 50 melhores jogadores da modalidade FIFA da América do Sul.

A atividade que começou como entretenimento foi, pouco a pouco, ganhando espaço e, atualmente, o aluno da Unit se tornou referência na categoria universitária. “Quando comecei a jogar competitivamente meu primeiro campeonato foi no Game Day, na Unit, e depois disso as coisas começaram a dar certo nos campeonatos presenciais em Sergipe. Fico muito feliz em ser o melhor no cenário universitário. Estou ansioso para participar de uma premiação tão grande e feliz por colher os frutos de muito trabalho e o foco é treinar mais para conseguir ser o melhor do Brasil”, conta Gustavo.

Para o coordenador do Unit Esportes, Walter Thiessen, o prêmio é um incentivo para a divulgação da modalidade. “O Gustavo Souza é um dos melhores atletas do FIFA de Sergipe. Para a universidade é muito importante, uma honra ter um atleta do nível dele, motivando outras pessoas a praticarem essa modalidade que já é muito praticada pelo mundo todo. Então, é mais uma conquista importante dentro do esporte”, afirma.

 

Leia também: Unit Esportes incentiva a prática esportiva e beneficia alunos e colaboradores

Compartilhe: