ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Esportes incentiva a prática esportiva e beneficia alunos e colaboradores

Por meio do Unit Esportes, alunos, egressos e colaboradores da Unit podem cuidar da saúde praticando atividades físicas no campus Farolândia.

às 12h03
A Universidade Tiradentes, através do Unit Esportes, oferece a oportunidade da prática de atividades físicas dentro do complexo esportivo do campus Farolândia.
A Universidade Tiradentes, através do Unit Esportes, oferece a oportunidade da prática de atividades físicas dentro do complexo esportivo do campus Farolândia.
Compartilhe:

O esporte muda vidas. São muitos os benefícios da prática esportiva sobre o corpo, entre eles, o aumento da resistência e condicionamento físico, elevação da autoestima e a manutenção do peso ideal. 

Por isso, a Universidade Tiradentes, através do Unit Esportes, oferece a oportunidade da prática de atividades físicas dentro do complexo esportivo no campus Farolândia, visando a manutenção do bem-estar físico dos seus alunos, egressos e colaboradores.

“É muito importante a iniciativa sob vários aspectos; primeiro pela estrutura do Complexo Desportivo da Unit que é considerada como uma das melhores do Brasil, como pela estrutura de todos os espaços que são dotados de equipamentos modernos”, justifica o Coordenador de Esportes, professor Walter Thiessen. 

A funcionalidade, a comodidade, a segurança e a socialização entre alunos e colaboradores são aspectos que também devem ser levados em conta. “Quem está nas dependências do campus não precisa se deslocar para outro local para o desenvolvimento da atividade física. A pessoa se utiliza do melhor momento para a prática do esporte”, complementa.

Aluna da natação, a colaboradora da Unit, Vanessa Almeida, não sabia nadar e viu no Unit Esportes a chance de aprender. “Eu sempre tive vontade de aprender a nadar, mas nunca tive a oportunidade de fazer aula. Até que fiquei sabendo do projeto. Quando fui pela primeira vez, amei. Treinar na Unit é maravilhoso. Um lugar seguro e perto do meu local de trabalho”, disse.

“O professor é excelente. Peguei a turma já andando, as meninas já sabiam nadar e eu comecei do zero, mas logo consegui acompanhar a turma e hoje eu já estou no mesmo nível que todos. Tudo isso porque o professor é muito bom”, afirma Vanessa.

Para a egressa do curso de enfermagem, Gabriella Cristina, o projeto foi a oportunidade ideal para mudar de vida. “Durante toda a minha trajetória estive acima do peso, fui uma criança gordinha, uma adolescente acima do peso e uma adulta com a condição de obesidade quase mórbida. Agora, estou de volta ao esporte, sendo levantadora titular do time de voleibol e contribuindo com a equipe, me sinto extremamente feliz e realizada”, conta.

 

Leia também: Gymnasiade 2022: iniciam as seletivas nacionais de atletismo na Unit

 

Compartilhe: