ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmico da Unit é selecionado em Programa Internacional

Davi Augusto, acadêmico do curso de Psicologia da Unit, foi um dos cinco estudantes aprovados para participar do programa SUSI.

às 14h51
Compartilhe:

O estudante do 9º período do curso de Psicologia da Universidade Tiradentes Davi Augusto Soares foi selecionado para o programa Studies of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders on Social Entrepreneurship. O futuro psicólogo foi um dos cinco alunos aprovados para participar do programa, promovido pelo governo dos EUA. A instituição de ensino participa do SUSI em parceria com o Consulado Americano no Recife. A iniciativa, que é uma oportunidade acadêmica internacional com duração de 5 a 6 semanas, está voltada ao empreendedorismo social, por meio de conexão com outros estudantes, pesquisadores e docentes estadunidenses. 

“Quando vi a oportunidade, logo me identifiquei e fui concorrer a uma vaga. Vi que era um programa bem diferente, por estar ligado à questão de estimular habilidades, liderança, incentivar essa visão global e social apurada. Além disso, incentiva o empreendedorismo social. Quis participar também porque queria muito estar fora da minha zona de conforto”, comenta o acadêmico. 

“Muita gente acredita que a Psicologia é uma área apenas clínica, fazendo psicoterapia individual. Mas sempre acreditei que eu poderia estar em qualquer local com a Psicologia, fazendo diferença. Acredito que, através desse programa, vou provar essa questão de que posso estar em qualquer lugar e fazendo diferença”, acrescenta Davi. 

O curso consiste em três semanas de aulas remotas e viagem de duas semanas aos EUA para o desenvolvimento de atividades presenciais. Os Institutos para Líderes Estudantis também oferecem atividades de serviço à comunidade e desenvolvimento de liderança.

“É um programa que está muito pautado também no trabalho em equipe. Os cinco brasileiros selecionados são de diferentes áreas, então a gente vai realmente fazer um trabalho multidisciplinar, obviamente analisando como está a nossa sociedade atualmente e o que que a gente pode fazer para poder mudar essa realidade”, enfatiza Davi. 

“Acredito que esse programa pode me fornecer uma perspectiva e agregar coisas muito boas, principalmente em relação ao mercado de trabalho e não só aqui no Brasil. Quero fazer a diferença e mostrar que posso contribuir da melhor forma possível nesse ambiente ou em determinada situação. Além disso, vou ter contato com uma cultura diferente, fazendo network com pessoas de fora do meu país, isso é muito importante. Acredito que tanto a perspectiva quanto a experiência serão as melhores para a minha carreira” complementa. 

Entre as temáticas trabalhadas estão o desenvolvimento e gerenciamento organizacional, como criar propostas de financiamento, microfinanças e planejamento estratégico de negócios, entre outras. 

“Tenho expectativas altíssimas para esse programa, porque na minha concepção está sendo a maior e a melhor oportunidade acadêmica que já tive em toda a minha graduação. Espero muitas possibilidades em diferentes âmbitos, tanto pessoal quanto profissional, porque será um espaço muito bom para desenvolver soft skills. Posso resumir tudo em uma palavra: evolução. Quero muito evoluir, aprender bastante e aplicar aquilo que ajuda a minha comunidade local”, destaca.

“Estou muito feliz de estar nesse programa representando um aluno sergipano e a Unit, mostrando também que o nosso estado, a nossa cidade e a nossa universidade são potências e demonstram que temos essa força, essa vontade. Então, estou muito feliz, de estar nesse processo e mal posso esperar como será o curso”, finaliza.

Veja também: Mobilidade acadêmica: conquiste a experiência que você tanto sonhava.

Compartilhe: