ESTUDE NA UNIT
MENU

Mobilidade acadêmica: conquiste a experiência que você tanto sonhava

A Unit conta com o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI) voltado para estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu.

às 11h25
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Se você sempre sonhou em fazer intercâmbio e ter uma oportunidade de mobilidade acadêmica internacional, não perca a chance! Durante os períodos letivos, a Universidade Tiradentes, por meio da Coordenação de Relações Internacionais e supervisionado pela Reitoria, disponibiliza o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI), para discentes de graduação e pós-graduação stricto sensu .

A experiência tem o objetivo de oferecer valorização pessoal, acadêmica e profissional aos discentes da Universidade Tiradentes e aos discentes estrangeiros que a instituição de ensino também possa receber de universidades estrangeiras, desde que sejam instituições parceiras da Unit e/ou conveniadas. 

A vivência internacional proporciona a integração aos diversos contextos e cenários para aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil.

A mobilidade acadêmica propicia enriquecimento de currículo e maior destaque no mercado de trabalho, aperfeiçoamento de outro idioma, contato com outras culturas. 

Para os alunos de graduação, a duração é de um semestre, podendo ser renovado por mais um semestre mediante solicitação prévia e atendimento aos requisitos previstos em edital. Já para os discentes de pós-graduação stricto sensu, a duração poderá ser de um mês a um ano, podendo ser renovado, excepcionalmente, mediante justificativa vinculada à pesquisa e não apenas a estudos. 

Entre outros benefícios da mobilidade acadêmica também estão a promoção da criatividade, interculturalidade, socialização e diálogos com outras culturas.

Veja também: Mobilidade Acadêmica em cinco países está com inscrições abertas

Compartilhe: