ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos participam de palestra sobre Semana do Exército


às 18h56
Compartilhe:
Coronel Sebastião Roberto Oliveira destaca novos conceitos estratégicos do Exército Brasileiro

Coronel Sebastião Roberto Oliveira destaca novos conceitos estratégicos do Exército Brasileiro

Estudantes de diversas áreas participaram na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, no auditório Padre Arnóbio, no Campus Farolândia, de uma palestra em alusão ao Dia do Exército Brasileiro, comemorado em 19 de abril. A palestra sobre os novos conceitos estratégicos do Exército para a região Nordeste foi ministrada pelo comandante do 28º Batalhão de Caçadores em Sergipe do Comando Militar do Nordeste, coronel Sebastião Roberto Oliveira.

“Estamos trabalhando junto aos órgãos ligados as três esferas do poder e às universidades, já que os universitários é um dos públicos prioritários do Exército Brasileiro porque são formadores de opinião, para transmitir o processo de transformação do exército, o que era o exército no passado, o que é hoje e onde pretende chegar”, destaca o coronel.

Com exibição de vídeos institucionais, documentários e distribuição de panfletos, assuntos como antecedentes históricos; a situação atual e cenários prospectivos; e os reflexos para o comando militar do Nordeste foram destaques durante a apresentação. Para o coronel Sebastião Roberto, as transformações  no Exército contribuirão na construção de uma sociedade mais condizente com o País.

Acadêmicos de diversas áreas participam da Semana do Exército

Acadêmicos de diversas áreas participam da Semana do Exército

“Hoje o exército está num meio de um processo de transformação. Nós temos uma visão prospectiva de que em função do nosso crescimento, evolução social, política e econômica, o Brasil será uma grande potência em 2030. E chegaremos a ter um exército condizente com o Brasil potência que será nosso País, capaz de apoiar – ainda mais – os nossos governantes”, salienta.

Outra palestra será realizada para os estudantes no próximo dia 17 de abril, às 19h, no auditório do bloco D.

Compartilhe: